sábado, 12 de outubro de 2013

Pilotos de Poços de Caldas são destaques em evento internacional

Poços de Caldas, MG - Do último dia 29 de setembro a 5 de outubro, aconteceu na vizinha Andradas a oitava Copa Internacional de Paraglider, realizada pela Associação Transforma Valores (ATVA) e pelo Clube Pico do Gavião. O evento é promovido através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo e contou com a presença de pilotos de todo o país.
O mau tempo não permitiu muitos voos e dos sete dias programados para provas, em apenas dois foi possível a decolagem dos pilotos. Mesmo assim, a equipe do Clube Poços-caldense de Voo Livre manteve a tradição de boas colocações em competições nacionais e internacionais. Formada por pilotos experientes, como Cristiano Ricci, o Vermelho, e novatos como Kleber Contini, a equipe de Poços de Caldas subiu no pódio em todas as categorias.                    
De acordo com Ricci, competições assim servem para manter o rítmo de treinos para as etapas do PWC - campeonato mundial que o piloto participa ao redor do planeta. Já para Contini, segundo colocado na categoria Fun, é um grande incentivo aos que estão iniciando na prática do cross country.  “Voar em condições diferenciadas e com pilotos de várias partes do país é uma experiência que faz crescer o nosso voo”, finaliza. Rinaldo Marcondes, atual  presidente do CPVL, acredita ser muito importante a participação dos atletas em competições como esta. “Figurar entre as principais escolas de voo livre do país coloca Poços de Caldas em constante destaque no cenário do parapente mundial. Estamos felizes pelos resultados obtidos, ainda mais agora que recebemos a boa notícia da Secretaria de Turismo de que nossa estrutura receberá melhorias da prefeitura, estamos otimistas com o futuro do esporte em nossa cidade.”
No início do mês passado, representantes da diretoria do CPVL estiveram reunidos com o secretário municipal de Turismo Geraldo Rômulo Vilela Filho discutindo soluções para conter o vandalismo e o mau uso do espaço da rampa.
Frequentemente o local é tomado por atos de uso indevido, lixo e depredação.
Segundo o secretário, já existe planejamento e verba destinada para as obras, restando apenas questões de cronograma.

Nenhum comentário: