terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atleta do projeto Judô Móvel conquista medalha inédita no Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG - A atleta Thaila Maria Silva acaba de entrar para a história do judô de Poços de Caldas. Nascida para o esporte no projeto Judô Móvel, coordenado pelo sensei Elton Fiebig, a jovem conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Aspirante. O resultado ganha proporções gigantescas por se tratar de uma competição de altíssimo nível técnico, onde apenas os melhores atletas participam. “É a primeira medalha de um atleta do nosso projeto social em campeonatos paulistas. Este resultado mostra que depois de um ano e oito meses treinando com determinação e objetivos o trabalho apresenta resultados. Uma boa oportunidade as vezes é um grande passo para descobrir os verdadeiros campeões da  vida”, disse o sensei Elton Fiebig para a reportagem do Mantiqueira.
O Campeonato Paulista aconteceu neste final de semana e o projeto Soma/Judô Móvel foi representando por dois atletas. Além de Thaila Maria, sub-15, Matheus Vinícius Ferreira competiu na categoria  até  64 quilos, sub-15. O judoca fechou sua participação na quinta colocação. Ele realizou cinco combates e venceu três duelos.  Thaila entrou no tatame quatro vezes e venceu três combates. “O Campeonato Paulista Aspirantes é um dos maiores eventos nacionais. Apenas os 20 melhores atletas de cada região participam do evento que tem um ótimo nível técnico. Para ter a oportunidade de participar de uma competição como esta o atleta acaba incentivando o colega de treino ao mostrar que o trabalho sério do dia a dia apresenta resultados”, disse Elton Fiebig.
O sensei destacou a conquista de Thaila como um exemplo de dedicação e acredita que o resultado deve alavancar ainda mais o judô de Poços de Caldas. “A Thaila começou a praticar judô em fevereiro de 2012, já participou de inúmeras competições e agora consegue uma conquista de muito valor. Este resultado mostra que o trabalho e objetivos bem traçados se consegue chegar longe e os sonhos se tornam realidade”, disse o sensei.

Apoio
Fiebig se prepara para a apresentação do projeto de lei de incentivo. Se for aprovado, o sensei acredita que os meninos podem crescer ainda mais. “Estamos tentando a aprovação justamente para dar continuidade do trabalho. Este ano o projeto foi realizado de forma voluntária, não tivemos apoio da lei em 2013, mas sem em 2014 contarmos como apoio desta lei as coisas se tornam mais fáceis “disse Fiebig, que comanda quatro núcleos que atendem centenas de crianças. O projeto este ano contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que forneceu transporte para as competições.

Copa Mococa
A equipe de Fiebig disputa no dia 19 a Copa Mococa com aproximadamente 50 atletas e tentará novamente conseguir bons resultados.  No mesmo final de semana judocas de Poços disputam as finais dos Jogos Abertos de São Paulo. A competição acontece em Mogi das Cruzes e Elton Fiebig representará a cidade de São José do Rio Preto e Vinícius Marcondes competirá por Itupeva. Marcondes lutará pelo individual e Fiebig por equipe.

Nenhum comentário: