sábado, 19 de outubro de 2013

Professores envolvidos em confusão podem ser punidos

Poços de Caldas, MG - Os professores envolvidos na confusão entre as escolinhas do Vulcão Mania e Fraga de Andradas podem ser punidos em breve. Segundo Albert Mareca, secretário de esportes, a entidade analisará o caso e disse caber punição aos professores que entraram em conflito com meninos na faixa etária de 15 anos. O fato aconteceu na última terça-feira. Após a partida final da categoria sub-15 entre Vulcão e Fraga, jogadores e professores das escolinhas, além de integrantes da comissão técnica partiram para o corpo a corpo, com direito a chutes e murros de ambos os lados. Em momento algum os adultos responsáveis pelos meninos tentaram acalmar a situação e também agrediram e foram agredidos.
Para o organizador da Taça Poços de Caldas de Futebol de Base, Daré, a punição tem que ser dura e atingir os responsáveis pelas escolinhas. Não adianta punir os meninos. Precisa tirar o responsável dos próximos campeonatos. Foi uma coisa muito triste que aconteceu e não pode ficar barato”, disse Daré.
O Mantiqueira conversou com Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, delegado do Cref sobre a situação dos profissionais envolvidos. Segundo Lelo eles respondem como professores da área de educação física, caso contrário não poderiam estar comandando equipes de base. Sobre uma punição mais severa, Lelo disse que se um pai ou responsável denunciar o caso pode haver uma sindicância e o professor envolvido corre risco até mesmo de um afastamento das funções. “São professores que deveriam dar o exemplo, porém, partiram para uma guerra muito triste, que foge dos propósitos do cargo que ele ocupa”,disse Lelo.

Nenhum comentário: