sábado, 26 de outubro de 2013

Atletas de Poços participam de Ultramaratona no litoral paulista

Poços de Caldas, MG - A equipe Nafar de Corridas participou no último final de semana, dia 19 de outubro, da ultramaratona 75km das praias de Bertioga até Maresias, no litoral norte de São Paulo. Enfrentando areia, estradas de terra, trilhas, alagados, riachos e asfalto com dificuldade aumentada pelas subidas e descidas nas últimas fases do percurso.
Segundo o técnico e treinador da equipe professor Fernando Nascimento (Fisiologista do Exercício), devido às duras exigências variadas de relevo e clima, cada atleta teve que acentuar sua preparação no que diz respeito ao treinamento físico, técnico e tático, para a execução correta da logística da prova. Praticamente uma prova de aventura.
O Nafar participou em três categorias:
 Trio: formado pelos atletas Paulo Cesar Toledo, Salvador Banhos Neto e Roberto Marcondes.
Octeto: formado pelos atletas Yula Merola, Ana Cristina Monteiro Leonel, Carolina Siqueira Coutinho, Gleicy Kelly de Lacerda, Luiz Eduardo Mendes, Graziela Assunção Vacareli, Edson Cantos Jerônimo e Marcela Rezende Franco.
Solo : Fernando Nascimento. Equipe de apoio: André Leonel, Jane Mara Bernardes Jerônimo e Luiz Henrique Pimenta Soares que auxiliou os atletas de Bicicleta durante todo o percurso.
A equipe não só superou as expectativas, bem como o planejado, alcançando grande êxito devido ao comprometimento e desempenho acima da média de todos os atletas e da equipe de apoio!  E já estão pré-qualificados para a primeira etapa da prova em maio de 2014, onde todos os atletas devido os seus resultados serão promovidos a uma categoria superior.

Nenhum comentário: