domingo, 27 de outubro de 2013

Dedicação aos estudos levam meninos de escolinha de futebol ao Maracanã

Poços de Caldas, MG - A vontade de conhecer o Maracanã, um dos principais templos do futebol mundial, mudou a vida de centenas de meninos que jogam na escolinha de futebol Coopoços/Zico 10. Para realizar o sonho e ter a oportunidade única em suas vidas, os alunos precisariam se dedicar aos estudos e conseguirem boas notas. A  meta era estar entre os 30 primeiros colocados. A ideia veio do presidente da Coopoços Sérgio Azevedo. “A gente queria incentivar os meninos nos estudos, pois sabemos o quanto isto é importante na vida deles. Decidimos então realizar esta saudável competição e o resultado acabou surpreendendo a todos. Vários pais me procuraram e disseram que as notas dos filhos melhoraram muito depois que anunciamos a disputa pela viagem ao Rio de Janeiro”, disse Azevedo.
A ida ao Maracanã está marcada para o dia 9 de novembro, um sábado, quando o Flamengo enfrenta o Goiás com a presença dos meninos da Zico 10 e também a torcida organizada FlaPoços. Serão três ônibus saindo de Poços de Caldas numa programação que ainda terá uma visita especial ao Maracanã durante o dia e outra ao Centro de Futebol Zico.
“Estou muito ansioso pela viagem, adoro futebol e ter a chance de conhecer o Maracanã será incrível.Será uma das maiores experiências que vou ter na vida e não vejo a hora de entrar no estádio que vai sediar a Copa do Mundo”, disse Lucas Gabriel Nogueira Bernardes, aluno da escolinha que se classificou entre os 30 contemplados e estará no Rio. A lista completa será divulgada por Sérgio Azevedo hoje. “Os três primeiros colocados ainda ganham o direito de levar o pai na viagem”, disse Sérgio.

 Três anos
A viagem ao Rio também faz parte das comemorações de três anos da escolinha Zico 10. A entidade hoje, é um dos destaques da região e vem se classificando bem em quase todas as competições que participa. “Estou muito satisfeito com o resultado do trabalho. O principal foco do nosso projeto é dar uma boa formação para os jovens que fazem parte da nossa equipe. Os resultados dentro de campo são muito importantes, porém, não o principal objetivo. Queremos dar qualidade de vida aos garotos e acho que estamos indo muito bem neste sentido”, disse Azevedo. O presidente da entidade destaca o evolução dos meninos na sala de aula após o desafio lançado por ele no meio do ano. Segundo Sérgio, o aluno que ficou na primeira colocação conseguiu nota 10 em quase todas as matérias e ainda terá o direito de levar o pai na viagem.

Gari
O aluno da escolinha, Francisco José Rodrigues dos Santos, que é zagueiro,  conseguiu realizar o sonho do pai Raimundo, que quer conhecer o Maracanã. O menino se classificou entre os primeiros colocados e estará na viagem a lado do pai.
Para quem não se lembra, Francisco é o menino que foi tema de uma reportagem do Mantiqueira em maio, quando emocionou ao dizer que o principal motivo da dedicação aos estudos era conseguir a viagem, ir ao Maracanã com o pai, que é gari, e nunca teve a oportunidade de conhecer o estádio. Aluno do Caic Professor Arino Ferreira Pinto, ele se dedicou bastante aos estudos. “Sempre gostei de estudar e depois que fiquei sabendo que a Coopoços disponibilizou a viagem procurei me dedicar mais ainda”, contou Francisco, que até mudou de time. O jovem era torcedor do São Paulo e agora é flamenguista roxo. “Será uma emoção muito grande pois cresci vendo meu pai falar dos jogos que viu pela TV e sempre notei um brilho especial nos olhos dele”, disse Francisco.
Para o professor Paulista a expectativa da viagem terá que ser controlada. Para ele, os meninos precisam continuar com a mesma dedicação aos estudos. “Os que não foram selecionados desta vez com certeza terão outras oportunidades’, disse o professor. “Esta ação da Coopoços trouxe um grande benefício para os meninos que melhoram suas notas e até mesmo o comportamento. Será uma grande experiência para as crianças  e isto ficará marcado na vida deles para sempre”, finalizou o professor. O presidente da Coopoços, Sérgio Azevedo, confirmou que a iniciativa será realizada todos os anos.

Nenhum comentário: