terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rodada tem árbitro ameaçado de morte e time eliminado por abandono de campo

Poços de Caldas, MG - Quem esteve na manhã de domingo no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira presenciou mais um dia triste para o futebol amador de Poços de Caldas. Em lugar da bola rolando, muita confusão, árbitro sendo ameaçado de morte e o Atlético Rosário abandonando o campo, fato que causou sua eliminação de todo o campeonato. Outro fato constatado é novamente a falta de policiamento no local. Segundo representantes da Liga Poços-caldense de Futebol foi solicitado de policiamento para a partida no Ronaldão através de um ofício, porém, a Polícia Militar só compareceu ao local quase meia hora depois do início da confusão.

O jogo
O jogo realizado no Ronaldão envolveu as equipes do Sporting Aphas contra o Atlético Rosário. O placar estava empatado em 1x1, com o Aphas precisando da vitória para disputar as finais da Taça Poços de Caldas. O empate não interessava. A confusão teve início após o árbitro Marcos Lessa, o Marcão, expulsar o atleta Douglas Otávio Jacinto.  Segundo relato do juiz, o jogador se tornou agressivo. “Ele me disse que tem 35 anos e não tinha mais nada para perder na vida e que eu poderia pagar caro se o expulsasse”, disse Marcão. “Fui ameaçado de morte pelo atleta e fiquei sem condições de seguir com o  jogo sem a presença da polícia”, continuou.  O juiz parou a partida e esperou a chegada da PM. Neste intervalo dirigentes e comissão técnica do Atlético Rosário se revoltaram com a indefinição do árbitro sobre o reinício da partida e tiraram os jogadores de campo. A representante Luci Mara Siqueira ainda alertou que se o time saísse do gramado se configuraria em abandono de campo, mesmo assim a equipe foi embora. Após a chegada do policiamento foi registrado um boletim de ocorrência e o jogo foi encerrado.
Ontem a comissão disciplinar confirmou que o Atlético Rosário foi eliminado da competição e que todos os resultados do time no campeonato foram anulados. O jogador Douglas será julgada e deve receber uma severa punição. Os classificados para as finais da Taça Poços de Caldas são Social e Grêmio, que se enfrentam nesta sexta-feira, ás 19h45 no Bandolão e Guanabara e Grêmio Vila Nova, que jogam domingo pela manhã, também no Bandolão.
Confira todos os resultados do final de semana do Campeonato Amador: Guanabara 4x0 Internacional, São José de Palmeiral 0x1 Corinthians Poços de Caldas, Fluminense 0x1 Marco Divisório, Grêmio Vila Nova 2x0 Guarani, Sociedade Esportiva Curimbaba 1x3 Dom Bosco, Social 2x0 Ponte Preta, Bom Sucesso 5x4 Vila Nova e ADC Alcoa 0x2 Flamengo.

Nenhum comentário: