sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo time de rugbi de Poços estreia no Mineiro de Sevens

Poços de Caldas, MG - O rubgy em Poços de Caldas está de volta, agora com uma nova equipe. Em 2012 foi formado o Hydra Rugby Poços de Caldas, time que se prepara para uma importante competição. Começa neste final de semana o Campeonato Mineiro de Sevens e o time de Poços de Caldas joga amanhã na cidade de Elói Mendes.
Fundado por um grupo de amigos, o Hydra Rugby vem participando de competições menores como preparação e conseguiu bons resultados. No início do ano a equipe foi campeã de um torneio em São Roque, interior de São Paulo, resultado que motivou ainda mais os jogadores do time. Os treinos são realizados no parque municipal e a expectativa para o Campeonato Mineiro de Sevens é muito grande.
A competição é dividida em três etapas e acontecerá sempre aos finais de semana. O vencedor será o time que mais pontos somar ao final do campeonato. A primeira etapa acontece em Elói Mendes, a segunda em Ouro Preto e a terceira em Ipatinga.

A equipe
Os fundadores do Hydra Rugby Poços de Caldas querem transformar o time numa das forças em Minas Gerais e estão investindo na criação do time juvenil e feminino, além da realização de vários projetos sociais. “Estamos dando andamento no nosso CNPJ e seremos uma entidade sem fins lucrativos e acredito que logo conseguiremos atingir grandes objetivos no esporte”, disse Leonardo Magalhães Alves.
O Hydra Rugby tem como base atletas formados em Poços de Caldas. “Recentemente fizemos grande divulgação no centro da cidade com apoio da Associação Atlética Caldense, que tem um parceria conosco e estamos abertos para novos atletas”, disse Leonardo. “Aceitamos jogadores de todas as idades e qualquer pessoa que nos procurar será recebida com muito carinho”, disse Leonardo.
O time de Poços tem forte parceria com equipes de São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Alfenas, entre outras.

Estrutura
O time ainda monta sua estrutura e vem contando com a ajuda de Marcelo Souza, treinador vindo da cidade de Londrina especialmente para ajudar a equipe neste Campeonato Mineiro. Marcelo vê uma grande evolução no nível técnico do rugbi mineiro e acredita que o time de Poços pode fazer um bom papel na competição. “O trabalho com este time de Poços está bem incrementado. Venho de um Estado onde o rubgy é bem desenvolvido e quero passar um pouco do meu conhecimento para os atletas daqui. Quero ajudar este início de trabalho que está bastante promissor. Tenho visto uma melhora grande e acho que temos boas chances de conseguirmos ótima colocação no Mineiro”, disse Marcelo. A equipe tem apoio do Projeto Soma, PoçosTec, Casa do Atleta, Estúdio do Wagner, Mário Ramos (Associação Atlética Caldense) e Secretaria Municipal de Esportes que forneceu o transporte para a equipe disputar o Campeonato Mineiro de Sevens. Os interessados em fazer parte da equipe podem comparecer ao parque municipal aos sábados, às 16h30, e procurar Leonardo Magalhães.

Nenhum comentário: