terça-feira, 29 de outubro de 2013

Renato Rezende é quarto colocado na Disney Cup

Poços de Caldas, MG - No último final de semana aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, a Disney Cup. A tradicional competição faz parte do calendário do ABA – American Bicycle Association – o mais competitivo torneio de BMX do mundo, e foi disputada de sexta a domingo.
Ao lado dos principais atletas do mundo, Renato Rezende chegou até as semifinais na sexta e no domingo. Mas foi no sábado que ele conseguiu o melhor resultado de um brasileiro em uma competição americana desde que o esporte se tornou olímpico, na categoria AA Pro, a principal da modalidade. A final da Disney Cup é disputada em três baterias e, na média dos resultados, o piloto brasileiro obteve a quarta colocação geral, resultado que o coloca definitivamente entre os melhores pilotos em atividade.
“Todo piloto de BMX tem o grande sonho de estar numa final do ABA Pro Series. Cresci assistindo vídeos destas competições, e sempre fui um admirador dos grandes campeões deste torneio. Quando fui apresentado ao público na final do sábado, a sensação foi de que o sonho tinha se realizado. Mal conseguia acreditar!”, afirmou o piloto. Com a proximidade do final da temporada, Renato volta ao Brasil e segue a rotina de treinamentos visando as últimas corridas do ano. “Só posso agradecer a Deus e a todos os envolvidos em minha carreira por esta temporada incrível”, finalizou o brasileiro.
Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, NeoNutri, Oakley e Troy Lee Desings, além do apoio da PRO1 SPORTS. Para a disputa do Disney Cup, Renato Rezende contou com a fundamental ajuda da NeoNtrui e da Dirt Bike.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezende500).

Nenhum comentário: