sábado, 12 de outubro de 2013

Brasil e Argentina vencem na primeira rodada do Sul-Americano de Cricket

Poços de Caldas, MG - Teve início ontem o Campeonato Sul-americano de Cricket. A competição acontece pela primeira vez no Brasil e conta com com parceria da Caldense. O clube cedeu o Centro de Treinamentos Geraldo Martins Costa - Ninho dos Periquitos para a realização dos duelos. Na primeira rodada o Brasil acabou conquistando um grande resultado. Formado por meninos dos projetos de Poços de Caldas, o selecionado brasileiro derrotou a seleção do Chile por 72x65. O resultado foi bastante comemorado por jogadores e comissão técnica. “Este campeonato está melhor do que a gente esperava. O cricket é um dos esportes mais praticados do mundo e queremos fazer do Brasil também um potência”, disse Matt Featherston, um dos  responsáveis por trazer o esporte para Poços de Caldas.
Para sediar o Campeonato Sul-americano de Cricket, Poços de Caldas está recebendo as quatro principais seleções da categoria sub-13. Os jogos acontecem até domingo. A Argentina, que ontem derrotou o Peru por 100x70, é uma das forças da competição e a maior campeã. “O time argentino tem grande tradição neste esporte, mas vamos fazer de tudo para esta história mudar. Acredito que no máximo em 10 anos o Brasil vai conseguir seu espaço e fazer frente ao time argentino”, disse Matt.
Os meninos de Poços de Caldas que estão defendendo as cores do Brasil mostraram muita determinação na vitória de ontem sobre o Chile. Comemorando ponto a ponto, a equipe de Poços mostrou que pode fazer um grande campeonato jogando em casa. Uma partida de cricket dura aproximadamente 3 horas. “Gostaria de agradecer a Caldense por nos emprestar este local maravilhoso, quero deixar meu muito obrigado para o Franco Martins por esta estrutura ser colocada à disposição do cricket”, disse Matt.
Além de Matt Featherston os projetos de cricket em Poços de Caldas contam com os professores Alexandre Felippe, Helena Dias Martins e Rick Avery, que é o treinador do time brasileiro que está disputando o Sul-americano.
Para Franco Martins, vice-presidente da Associação Atlética Caldense, participar de uma competição internacional é uma honra para qualquer cidade e a Caldense abre suas portas para que o evento retorne em outros anos. “É um esporte novo na cidade e no Brasil e a Caldense  faz parte deste lançamento com muita honra. Este torneio é o primeiro no Brasil e no que depender da gente muitos outros vão acontecer na cidade”, disse Martins.
Projeto Cricket Poços de Caldas oferece semanalmente aulas gratuitas para homens de mulheres de todas as idades que queiram aprender cricket. Os treinos são realizados na A. A. Caldense, Colégio Municipal, Casa do Menor, Projeto Bem Viver, Parque Municipal e AADV.  Informações: www.facebook.com/cricketpocosdecaldas.

Nenhum comentário: