sábado, 12 de outubro de 2013

Poços-caldense se destaca em competições

Poços de Caldas, MG - Aconteceu no último final de semana, dias 5 e 6 de outubro, a IX Etapa de ABHIR de CCE (Concurso Combinado de Equitação), e o Campeonato Paulista de CCE. O evento foi realizando na cidade de Ribeiro Preto/SP e sediado pela “Sociedade Hípica de Ribeirão Preto”, uma das mais belas e bem conceituadas Hípicas do Brasil
A prova foi válida para o ranking 2013 da FPH - Federação Paulista de Hipismo e Campeonato ABIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) e licenciada pela CBH - Confederação Brasileira de Hipismo.
A parte aconteceu também o Campeonato Paulista de CCE.
A prova reuniu em torno de 150 conjuntos de todo o Brasil e foi disputada todas as categorias, desde iniciantes até “3” estrelas, contando com alto rigor técnico e cavaleiros e amazonas.
O evento contou também com a presença de cavaleiros da equipe Brasileira Oficial de CCE, como Serguey Fofanoff e Márcio Carvalho Jorge, dentre outros.
De maneira crescente, os trabalhos da equipe brasileira de CCE estão focados no seu maior objetivo imediato, a participação nos jogos Equestres Mundiais da Normadia, em agosto de 2014. A intenção da CBH, através da Diretoria de CCE, é apresentar conjuntos verdadeiramente competitivos da modalidade, a começar pelo adestramento, pois apenas a melhor nesta etapa do concurso completo de quitação já é bastante para ganharmos várias posições no resultado de nossa equipe. Assim o universo do esporte equestre começará a se dar conta de que o CCE brasileiro chegou a uma nova fase. Este crescendo, no que depender dos esforços dos cavaleiros e de todos os envolvidos neste projeto, chegará aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, em seu, até então, melhor momento de todos os tempos.
O cavaleiro poços-caldense, Otávio César Tomé de Castro, foi novamente um dos destaques da competição. Ele foi vice-campeão da IX etapa ABHIR de CCE, 5º ligar da IX etapa ABHIR de CCE (montando seu 2º cavalo). Ele ainda foi vice-campeão do Campeonato Paulista de CCE, na categoria avançados;
No resultado geral o poços-caldense manteve a liderança no campeonato ABHIR de Adestramento e também de CCE na categoria avançados. E, continua na busca por uma vaga na equipe de base brasileira.
Teve o acompanhamento técnico de seu instrutor Mazinho e Alina Júlia Tomé de Castro.
Otávio gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o secretário de esportes, Albert Mareca, ao prefeito Eloísio e ao vice Nizar, ao Colégio Integral e Sudeste Móveis Escolares.

Nenhum comentário: