quinta-feira, 12 de junho de 2014

Atleta do Projeto Soma/Divinolândia conquista medalha de bronze no Campeonato Paulista

Poços de Caldas, MG - Foi realizado nesse sábado, na cidade de Mauá, em São Paulo, a final do Campeonato Paulista sub-15 e sub-23.
O evento foi muito forte contando com a elite do judô paulista. Após as fases regionais e estaduais do interior, a fase final reuniu os 24 melhores atletas do Estado em cada categoria. Durante o evento o medalhista de ouro em Barcelona-1992, Rogério Sampaio, foi homenageado por seus serviços prestados ao judô paulista. Ele foi muito requisitado pelos jovens atletas para tirar fotos e distribuir autógrafos. O presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Panitz Puglia, ressaltou a importância desses jovens atletas conhecerem de perto seus ídolos, e o exemplo de superação que o atleta teve que passar para alcançar tamanha conquista. Maria Julia realizou 4 confrontos sendo derrotada na semifinal, retornando para disputa da medalha de bronze. A atleta de Poços de Caldas enfrentou uma atleta muito forte do Clube Hebraica, onde saiu perdendo o combate, mas teve forças para reverter o resultado e alcançar a vitória por Ippon, ponto máximo do judô.

A judoca
Maria Julia tem 13 anos e luta na categoria médio até 58kg. Ela estuda no Colégio Nini Mourão,  e já garatiu a vaga para as finais do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em agosto. Após 4 anos de treinamento essa foi sua maior conquista. Maria Júlia já planeja novas metas, já que está no primeiro ano da categoria e ano que vem será uma das mais fortes em sua faixa etária. No mês de julho participará do Kangueiko na cidade de Mococa. O evento acontece entre 1 a 6, como preparação para fase final do JEMG. “O Apoio da Secretaria de Esportes e o secretário Albert Mareca foi fundamental pois proporcionou o pagamento de suas viagem e inscrições em todas as etapas do evento culminando com esse excelente resultado”, disse o sensei elton Fiebig.

Nenhum comentário: