domingo, 15 de junho de 2014

Judô de Poços e Varginha fazem intercâmbio

Poços de Caldas, MG - Clube de Judô de Poços de Caldas, que tem na coordenação técnica sensei Matsuo, recebeu ontem vinte atletas do sensei Lucas Correa Reis de Varginha. Ao todo 80 judocas treinaram no tatame do Clube de Judô.  “Esse intercambio é muito positivo, pois Varginha é uma das mais fortes academia do sul de minas,vasta participação de atletas em competições importantes como Campeonato Mineiro, JOJU. Jojuninho, Olimpidas Escolares, campeonatos Brasileiro”. disse Anderson Carvalho.
O sensei Lucas é vice presidente da FMJ, e ano conquistou, com sua equipe, dezenas de medalhas nos campeonatos mineiro,  regional. “Nossos atletas lutam de igual para igual e sempre há uma rivalidade dentro do tatame, somente dentro do tatame. Importantíssimo, porque além de incentivá-los, melhora com certeza a qualidade, embora as técnicas de judô sejam as mesmas, quando se interagem, todo o trabalho fica diferenciado, além de lapidar e fazer o atleta crescer, aumento o laço de amizade, fator importante na formação desses jovens como cidadãos de bem”, disse Anderson.
 “Este treino de intercambio no Clube de Judô foi se suma importância na vida desses judocas, que mesmo com pouco tempo, tiveram o privilégio de conhecer e aprender técnicas do verdadeiro judô do Kodokan, ensinado pelo sensei Matsuo. Esse é o nosso Judô que só da alegria para Poços de Caldas. Agradecemos a participação dos pais amigos e dos senseis Guilherme Guilherme Giusti, Lucas Correa, Marcelo, Rodrigo e sensei Gian”, finalizou Anderson.

Nenhum comentário: