domingo, 15 de junho de 2014

Maratona aquática dos alunos do projeto Viva Esporte

Poços de Caldas, MG - Aconteceu ontem, nas dependências do Clube Náutico Praia do Sol, uma maratona aquática dos alunos do projeto Viva o Esporte.
Aproximadamente setenta e cinco crianças de várias categorias e idades participaram do evento.
O projeto é coordenado pela professora Roseli Martins e está completando um ano atividades. “Começamos com apenas dois atletas e hoje já temos 200 crianças. Vale ressaltar que cerca de 70 crianças estão na fila de espera. Estou muito feliz com o sucesso deste projeto e a tendência é que ele cresça cada vez mais”, disse Roseli Martins.
Durante a maratona realizada ontem os alunos mostram que o trabalho vem sendo bem feito. Todos conseguiram concluir a prova numa demonstração de bom preparo físico. Ao final do evento os alunos foram premiados com medalhas.
O projeto tem apoio da Prefeitura de Poços de Caldas através da Secretaria de Esportes, que ontem disponibilizou o transporte para as crianças .

 Competições
Outra finalidade do projeto é formar equipe de natação para representar Poços de Caldas em competições. Recentemente o grupo disputou o Joju, em Passos, com 15 atletas e conseguiu bons resultados. “Ainda não estamos buscando lugar no pódio, os meninos ainda estão em fase de iniciação, mas todos estão no caminho certo. Temos exemplos como a Letícia, que não sabia nadar e hoje é um dos destaques da equipe e isto nos dá muita esperança”, disse Roseli.
As aulas são ministradas em piscinas aquecidas, além de piscinas frias (abertas), no Clube Náutico Praia do Sol.

Nenhum comentário: