quinta-feira, 19 de junho de 2014

Renato Rezende fica em 5º na terceira etapa Mundial

Poços de Caldas, MG - O Brasil participou no último final de semana da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, em Berlim, na Alemanha. O grande destaque da equipe brasileira foi Renato Rezende, que conquistou a quinta colocação e por muito pouco não garantiu vaga no pódio final da competição. É o principal resultado da temporada do brasileiro.
“Foi um dia muito importante para mim. Estou muito feliz. Na etapa passada, na Holanda, eu já estava me sentindo em condições de andar entre os oito melhores do mundo, mas um acidente me impediu de ter o resultado esperado. Com o resultado, cumpri o objetivo de levar a bandeira brasileira mais uma vez a final. Essa quinta colocação é um prêmio por toda a dedicação nos treinamentos, não só minha, mas de todos os companheiros e equipe técnica. Dedico o resultado para a nação de ciclistas que torcem pelo Brasil, minha equipe, família e principalmente a Deus”, comemorou o brasileiro.
Na sua terceira participação em finais de Copa do Mundo, Renato Rezende chegou confiante às finais após realizar uma excelente fase classificatória, chegando a vencer uma das baterias.  Na grande final, Renato acabou largando por fora e, devido às características da pista, acabou prejudicando um pouco a corrida do Brasileiro, que fez uma prova de recuperação e finalizou com a quinta colocação. A equipe brasileira participou da terceira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross com seis pilotos: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogério Reis, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini. Todos os pilotos brasileiros recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: