sábado, 28 de junho de 2014

Renato Rezende conquista o Pan-Americano em Lima

Campinas/SP - O atleta brasileiro Renato Rezende conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de BMX, em evento realizado na cidade peruana de Lima. A competição foi a primeira de um total de três agendadas para este final de semana, e conferiu ao piloto importantes pontos no ranking válido para a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
O piloto mostrava-se muito contente com a conquista, e fez questão de dividir os méritos com a comissão técnica da seleção: “é muito bom quando tudo acontece como planejado! Em uma competição de BMX de alto rendimento, pequenos erros podem custar muito caro. Por isso é muito importante estar na melhor preparação física e técnica, e entrar focado para tentar sair como vencedor. Felizmente hoje isso foi possível, graças ao grande trabalho que venho realizando com meus treinadores, Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi, e todos os membros da comissão técnica da seleção brasileira”.
O excelente resultado dá sequencia à boa fase do atleta brasileiro, que nesta semana chegou à décima colocação no ranking mundial da modalidade. Apesar da satisfação com o bom momento vivido, o piloto ainda sente que pode melhorar: “ficar entre os dez melhores do mundo era uma das metas estabelecidas para esta temporada, mas ainda há algumas importantes competições no ano e, se Deus quiser, poderei chegar ainda mais longe”, concluiu o piloto.
Renato segue junto com a seleção brasileira em Lima, para a disputa da Copa Del Pacífico.
Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissa, NeoNutri, Oakley, Shimano, Chase, Tioga, Gopro, Hotel Monreale, além do apoio da Pro1 Sports.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezende500).

Nenhum comentário: