sexta-feira, 13 de junho de 2014

SX World Cup de 2014

Campinas, 10 de junho de 2014: A cidade alemã de Berlim sediará a terceira etapa da SX World Cup de 2014. O piloto Renato Rezende embarcou na última terça-feira para integrar a seleção brasileira, que terá a delegação formada por outros cinco atletas e comissão técnica.
Renato recentemente concluiu um período de treinamento no Centro Olímpico de Chula Vista, um dos mais avançados centros do BMX mundial. Os treinos ocorreram na pista que é a réplica daquela usada nos últimos Jogos Olímpicos de Londres\2012, e foram realizadas graças à união de esforços da Confederação Brasileira de Ciclismo e o Comitê Olímpico Brasileiro, em cumprimento do Plano Brasil Medalhas. O atleta faz questão de publicar seu agradecimento e reconhecimento dos esforços da CBC e do COB: “isso mostra, antes de mais nada, que eles compartilham meu objetivo de conseguir uma medalhas nos próximos Jogos Olímpicos. Na minha opinião, esse é o melhor centro de BMX do mundo, e poder desfrutar dessa estrutura de primeiro nível é algo inédito em minha carreira. Tivemos bastante tempo para treinar por aqui, e aproveitamos ao máximo. Agradeço a todos os envolvidos que tornaram possível esse treinamentos!”.
Concluída a preparação, Renato embarcou para a Alemanha em busca de um resultado expressivo nesta edição do SX World Cup, e para alcançar a meta traçada de se estabelecer entre os 10 melhores do mundo. Sobre as expectativas da próxima competição, o piloto mostrou a confiança de sempre: “esse ano tem sido o ano de maior evolução e aprendizado de minha carreira, e espero poder confirmar isso conseguindo bons resultados. Sinto que o nível técnico que atingi no decorrer desta temporada nos Estados Unidos me permite almejar um lugar no pódio em uma etapa da SX World Cup. Tenho que manter a concentração e errar o mínimo possível, pois ali estão os melhores do mundo, e todos também têm condições. Mas estou confiante!”.
A competição acontecerá nos dias 13 e 14 deste mês, sendo as baterias classificatórias e o time trial realizados na sexta-feira (13) a partir das 08:00 hs, e o evento principal no Sábado (14), às 07:30 hs, no horário de Brasília. A transmissão poderá ser acompanhada através do site www.bmx-live.tv.

.Renato Rezende atualmente conta com o patrocínio oficial da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do PROGRAMA BOLSA PÓDIO do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores NISSANNEONUTRIOAKLEYSHIMANOCHASETIOGAGOPRO,HOTEL MONREALE, além do apoio da PRO1 SPORTS.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing), seu Instagram (@rezende500), e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezende500).
PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRAR EM CONTATO COM PRO1 SPORTS MANAGEMENT, ATRAVÉS DO E-MAIL flaviobaldoni@pro1sports.com.br

Nenhum comentário: