sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nova pista de skate deve ser construída no parque municipal

Poços de Caldas, MG - Na noite da última terça-feira (24), cerca de 30 adeptos do skate e outros esportes radicais se reuniram com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço para apresentar projeto de revitalização da pista de skate localizada no Parque Municipal Antônio Molinari. Na oportunidade, o chefe do Executivo aprovou as mudanças e já iniciou o processo para colocá-las em prática. Participaram também do encontro o vice-prefeito Nizar El-Khatib e o secretário de Esportes Albert Mareca.
Segundo um dos idealizadores do projeto, o arquiteto Cícero Ribeiro, o objetivo é criar uma nova praça para a prática de esportes radicais, melhorando a segurança para a população e para os frequentadores do parque.
A nova área será construída onde já existe a pista de skate, sendo dividida em quatro setores: bowl (para prática da modalidade poll riding), eventos (local para shows e outras atrações), solo (com obstáculos desenvolvidos no padrão street league norte-americano, atendendo a amadores e a profissionais) e street (para prática de skate, bike e patins, entre outras modalidades).
Três setores da pista serão construídos abaixo do nível da calçada, priorizando a segurança. Apenas a área de eventos ficará em um ponto mais alto, facilitando o monitoramento de todo o espaço.
O custo para a construção será de aproximadamente R$600 mil, sendo que o projeto pode ser desenvolvido em etapas.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço já deu encaminhamento para que a iniciativa seja colocada em prática. “Vamos começar com recursos próprios e, depois, temos condições de buscar auxílio no Governo Federal para finalização. O mais importante é que já temos um novo projeto para a pista e que será realizado”, finaliza.

Nenhum comentário: