terça-feira, 17 de junho de 2014

Elton Fiebig é campeão paulista de veteranos

Poços de Caldas, MG - Foi realizado, no último sábado, dia 14, em Amparo, o Campeonato Paulista de Veteranos. A competição contou com a participação dos melhores judocas do Brasil na categoria. “A cada ano que passa o número de praticantes tem aumentado e as categorias estão mais disputadas. O nível técnico também está cada vez melhor e com isto para nós, que estamos treinando e disputando a categoria, é um motivo de felicidade. Estamos vendo que não é só ir e competir, precisamos estar bem treinado e buscar no dia a dia os objetivos para conseguir uma boa classificação”, e disse o sensei Elton Fiebig, de Poços de Caldas que foi campeão em sua categoria. Fiebig realizou três lutas, vencendo duas por ippon e uma por punições. O evento serviu de preparação  para os Jogos Regionais, que acontecem em julho em Jales. “Minha participação no Paulista de Veteranos serviu como termômetro de como estou me preparando e o interessante é ver que ex-atletas de seleção, que já conseguiram inúmeras medalhas em competições internacionais estão retornando e competindo em alto nível. Com isto precisamos mostrar dentro do tatame que podemos competir de igual para igual com eles”, disse Fiebig.

Mundial
Campeão mundial, Fiebig pode buscar o bi este ano. Em setembro  acontece o Campeonato Mundial em Málaga, Espanha. “Estou tentando viabilizar minha participação neste campeonato e pretendo representar mais uma vez o Brasil. É um campeonato muito forte e espero ter condições de buscar mais um título”, disse Fiebig.

Paulista
Enquanto o Mundial não chega, Fiebig continua preparando sua equipe para competições pelo interior de São Paulo. No próximo sábado a cidade de Vinhedo recebe o Campeonato Paulista sub-11 e sub-13. Dois atletas do sensei estarão disputando esta fase que é a final do evento. “Apesar da pouca idade, a expectativa é que eles possam ter uma boa participação, já que ao longo das fases regionais e estaduais conseguiram se classificar”, finalizou Elton Fiebig.

Nenhum comentário: