quarta-feira, 25 de junho de 2014

Realizado Congresso Técnico do Brasileiro de Basquetebol sub-15

Poços de Caldas, MG - Membros da Confederação Brasileira de Basquete estiveram reunidos ontem com o secretário Albert Mareca e integrantes da Secretaria de Esportes para a realização do Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro de Basquete de Seleções Sub-15. Hoje acontece a vistoria nos ginásios da cidade. Serão escolhidos três locais para a realização dos jogos e outros três para treinamentos. A competição acontecerá na cidade em agosto e reunirá aproximadamente mil atletas de 27 Estados.

Estrutura
Novamente a estrutura fez a diferença na escolha de Poços de Caldas para a realização de uma grande competição. Para o coordenador técnico da Confederação Brasileira Alex Oliveira,  Poços é o lugar ideal para a realização dos jogos. O Campeonato Brasileiro é realizado desde 2011, porém, nesta temporada o formato está diferente dos demais já disputados. “Poços de Caldas tem toda a estrutura para abrigar o campeonato, por isto optamos por trazer este evento pra cá. Tenho certeza de que fizemos a escolha certa”, disse Oliveira. Segundo os organizadores, o evento não se limita a jogos de basquete. Ele também é voltado para o lado cultural, social e turístico. “Será uma interação entre as Federações numa bela cidade como Poços de Caldas, que abriga eventos importantes como Jogos Escolares e Enaf. Vamos tentar trazer uma experiência nova e que vai ter uma repercussão muito positiva”, disse Oliveira.
O Congresso Técnico foi realizado no Hotel Golden Park.

Vistoria
Os membros da CBB esperam deixar tudo pronto para a competição. Ontem foram discutidos assuntos como estrutura do evento, recursos humanos e logística. Hoje a equipe visita as quadras e hotéis da cidade.
Os ginásios da Caldense, Sesc, Clube da Alcoa, Colégio Pelicano e Moleque César e poliesportivo Arthur Mendonça Chaves serão avaliados e são candidatos a abrigar os jogos.
Albert Mareca destacou que o evento coloca Poços de Caldas novamente em destaque esportivo no Brasil e garantiu que dará todo o suporte para sua realização. “Vamos ter 27 Estados da Federação participando deste campeonato, num total de 54 equipes, e tenho certeza que com o empenho da Confederação Brasileira de Basquetebol, o apoio da prefeitura de Poços de Caldas e a parceria com a rede hoteleira da cidade teremos a oportunidade de realizar um grande evento, que certamente irá marcar positivamente a cidade como sede de um grande acontecimento”, disse  Mareca.

Nenhum comentário: