quinta-feira, 19 de junho de 2014

Morre Lázaro Walter Alvisi

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas está de luto. Morreu o radialista Lázaro Walter Alvisi, o Lólo. Amante do esporte, foi o criador da Volta ao Cristo, hoje uma das competições mais famosas do atletismo brasileiro. O radialista tinha 84 anos e morreu no início da noite de ontem em sua casa. Ele vinha enfrentando vários problemas de saúde. O corpo do radialista está no velório municipal e seu sepultamento acontece às 14 horas no Cemitério da Saudade. “É uma perda irreparável para toda a cidade. Uma pessoa que conduziu sua vida sempre voltada para fazer o bem e um grande incentivador do nosso esporte. Um dia muito triste”, disse o vereador Antônio Carlos Pereira. Pereira era amigo pessoal de Lólo e foi o idealizador da Copa Lázaro Walter Alvisi de Futsal Pré-Mirim. “Na última edição realizada este ano o Lázaro foi aplaudido de pé por todos no ginásio numa cena que nunca será esquecida. Fico feliz em ter feito esta homenagem a ele ainda em vida”, disse Pereira.
Lázaro apresentava o programa “Música e Esporte”, desde 1970. Atualmente ele trabalhava na Rádio Cultura, passou também pela Difusora. Lólo também se destacou como Secretário de Esportes. Como locutor esportivo, marcou época narrando jogos históricos da Caldense no Campeonato Mineiro e Brasileiro.
Albert Mareca, atual secretário de esportes lamentou a morte de Lólo. “Foi uma pessoa muito influente no esporte local. Quando secretário implantou a corrida do garçom, que um ano após se tornou a Volta ao Cristo, grande defensor do futebol da Caldense e um grande apaixonado pela nossa mais linda cidade mineira”, disse Mareca.
Fora do esporte Lázaro fez história ao criar o Banho à Fantasia, evento marcante do carnaval de Poços de Caldas. Ele ainda era presidente de honra da torcida FlaPoços.
Sérgio Azevedo, presidente da organizada, publicou a seguinte mensagem em sua página na rede social:
LUTO!! A Flapoços e toda a cidade está de luto. Perdemos hoje o nosso mais ilustre torcedor: Lázaro Walter Alvisi, o nosso Lólo. Ele foi o maior incentivador para a fundação da Flapoços na cidade e era nosso Presidente de Honra. Em nosso aniversário de 1 ano, em 2011 tivemos a oportunidade de homenageá-lo em vida com a entrega de uma Placa, onde ele pronunciou estas palavras: “Eu era garotinho, uma prima que residia no Rio de Janeiro esteve em Poços de Caldas e trouxe uma foto do Flamengo. Ali começou minha torcida. Passei a acompanhar o time naquele época e até hoje ele é do meu coração”, disse Lólo, que ressalta que na sua trajetória esportiva cobrindo jogos da Caldense acabou deixando o Flamengo um pouco de lado. Mas destaca que com a aposentadoria sua paixão pelo time carioca aumentou. “A fundação desta torcida do Flamengo em Poços de Caldas é um grande acontecimento. Dá para ver neste evento gente de todas as faixas etárias e será uma torcida diferente. Não tem bagunça, são pessoas de todas as classes sociais imbuídas em levar o nome do Flamengo e de Poços de Caldas”, completou Lólo. Lólo, conforme nosso hino já diz: “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer! Você será sempre lembrado como um dos maiores rubro negros deste País. Fique com Deus!! Sérgio Azevedo

Nenhum comentário: