terça-feira, 17 de junho de 2014

Mary Ortega leva o título carioca com 6 medalhas

Poços de Caldas, MG - No ultimo final de semana o Clube Botafogo de Futebol e Regatas, foi palco do tradicional Campeonato Carioca de Inverno. Considerada uma das piscinas mais bonitas do mundo, o Mourisco Mar fica na Praia de Botafogo e tem vista para a Urca e Cristo Redentor. Cerca de 500 atletas participaram da competição. Flamengo, Fluminense, Tijuca, Vasco, Marina BC e o Botafogo brigaram pelo troféu Estadual.
A poços-caldense Mary Ortega brilhou novamente representando o clube botafogo. Nadando  “em casa”  a atleta fez diferença na contagem de pontos. ela  venceu duas provas individuais, levando assim dois títulos cariocas na prova de 100 e 50 metros costas, Mary venceu também os revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley, além de duas medalhas de prata nas provas de 200 metros costas e 4x50 metros misto, totalizando seis medalhas, sendo quatro de ouro e duas de prata.
A nadadora vem se destacando a cada competição seu último resultado foi no Campeonato Brasileiro Sênior quando ficou entre as melhores nadadoras do Brasil  nos 200 metros costas. Ela ainda foi finalista com o sexto tempo.
A atleta, que tem apoio da Ortega Veículos, Mineração Curimbaba e DNA suplementos, chega a Poços de Caldas esta semana e pretende ficar três semanas para descansar, porém, continua treinando para as próximas competições. Mary nadará o Jogos Regionais em julho e depois retornará para o Rio de Janeiro para seguir  com os treinamentos visando o Campeonato Brasileiro Absoluto. A equipe do Botafogo está sob o comando de Gustavo Otsuka - Japonês. Apoio:

Nenhum comentário: