domingo, 15 de junho de 2014

Atleta Tiago Loiola se prepara para competições importantes

Poços de Caldas, MG - Tiago Loiola, competidor de Ironman vem se preparando para diversas competições importantes nos próximos meses. O atleta de Poços de Caldas competirá uma prova de ironman na Argentina, em novembro e ser ir bem, terá uma competição de ultraman em abril de 2015. Ele ainda disputará, pela quarta vez, a BR-135, em janeiro. Tiago começou sua preparação há três semanas e espera conseguir bons resultados. A preparação do atleta mescla natação e corridas, além de ciclismo, tudo realizado em dias alternados. “Fiquei algum tempo sem treinar devido a uma lesão e agora estou tentando recuperar o tempo perdido”, disse Loiola, que deve intensificar os trabalhos em agosto. O foco do atleta é a prova de Ironman, classificatória para o ultraman. “Minha meta  é ficar entre os três primeiros e por isto estou muito focado nos treinamentos”, disse o atleta.   Ultraman é uma competição de Triathlon mais pesada que o Ironman Triathlon. A prova é disputada em três dias, sendo no primeiro dia 10km de natação oceânica e 145km de ciclismo, segundo dia: 276km de ciclismo e terceiro dia: 84,4 km de corrida
Tiago acaba de conseguir apoio da DNA Suplementos e ainda tem parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. “Estou conversando com o Albert, que me prometeu ajuda para representar Poços nas competições, por isto estou muito animado com esta possibilidade”, disse Loiola.  Ele ainda deve se reunir com o secretário de esportes para discutir o assunto.
Um dos atletas mais experientes do Brasil, Loiola se destacou defedendo as cores da seleção brasileira em quatro temporadas. O atleta já disputou oito ironmans, três BR-135, campeonatos brasileiros, pan-americano, entre outras e tem diversos títulos no currículo.

Nenhum comentário: