sexta-feira, 6 de junho de 2014

Poços de Caldas se destaca no Campeonato Sul-americano

Poços de Caldas, MG - Mais uma vez, a cidade está em destaque no cenário esportivo internacional através do Karate Budo-Kai/SME. Fizeram parte da seleção brasileira de karate interestilos 16 atletas da academia, que participaram, dias 29, 30 e 31 de maio e 1º de junho, do Campeonato Sul-Americano de Karate Interestilos, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro/Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
Neste evento participaram aproximadamente 1.190 atletas de seis países, Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Peru, e também atuaram 80 árbitros
A Confederação Pan-americana de Karate Interestilos e a Confederação Brasileira de Karate Interestilos, tendo à frente o professor Osvaldo Messias e o professor Waldemar Lutinski, com apoio do governo do Estado de São Paulo, não mediram esforços para realizar um evento de alta qualidade.  
A Academia Budo-Kai/SME organizou e ministrou, desde o Carnaval, três cursos intensivos visando ao aprimoramento técnico, físico e emocional dos atletas que iriam competir no campeonato sul-americano. “Todos os feriados prolongados também foram aproveitados e direcionados aos treinamentos específicos para este evento. Tanta dedicação proporcionou aos 16 atletas a conquista de um total de 17 medalhas, sendo 11 de ouro e seis de prata. Este Sul-americano comprovadamente foi muito disputado, ocorreram categorias com mais de 50 atletas, sendo necessário dividi-las em quatro tatames. Nos primeiros dias as competições aconteceram em 12 áreas e domingo, o último dia, as finais das categorias que envolviam faixas pretas aconteceram em quatro tatames elevados a 1,50 m do solo. Algo único, uma visão impressionante e com impecável segurança”, comenta o professor Daniel Carvalho de Sousa, técnico da equipe e atleta.
Três árbitros faixas-pretas da Budo-Kai/SME - Daniel de Sousa, Gabriel de Oliveira e Jacquelyne da Costa - participaram do curso e classificação internacional  de arbitragem, que aconteceu dia 29 e teve duração de 8 horas. Eles também atuaram como árbitros durante o campeonato sul-americano. E a também faixa preta Ana Paula Boletta não participou do curso, mas atuou na arbitragem.
A Academia agradece a prefeitura de Poços de Caldas, o coordenador de Imprensa e Comunicação Social Alessandro Gaiga, ao secretário de Esportes Albert Mareca, demais funcionários da Secretaria de Esportes e aos parceiros Equilíbrio Fisioterapia, Hotel Dan Inn, D’Angelo Moldes Especiais, Cetec-X, Paula Art, Fisionutry, TV Poços e a toda mídia local.

Nenhum comentário: