quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Anteprojeto sugere incentivo ao estudante esportista

Poços de Caldas, MG - De autoria do vereador Flávio Faria (PT), o anteprojeto de lei n. 23/14 sugere ao Executivo incentivo ao estudante esportista, regularmente matriculado na rede pública de ensino. A proposta foi apresentada recentemente e, caso acatada pelo prefeito, volta à Câmara para votação.
O objetivo da matéria é criar condições aos estudantes para que se tornem futuros atletas. De acordo com o anteprojeto, o benefício será concedido mediante seleção de possíveis talentos do esporte nas escolas públicas municipais e estaduais, sendo encaminhados posteriormente aos centros de treinamento do município.
Segundo o vereador, muitos adolescentes e jovens se destacam em diversas modalidades esportivas, entretanto não dão continuidade às atividades devido à falta de apoio e parcerias. “Temos hoje no município muitos jovens que desejam seguir carreira no esporte. Nossa intenção é propor alternativas ao Executivo para que essa caminhada seja vitoriosa e possa render bons frutos à cidade. Além da carreira profissional, o esporte proporciona uma melhor qualidade de vida e pode ser a chance de muitos jovens abandonarem o tempo ocioso”, disse.
Ainda de acordo com o anteprojeto apresentado pelo legislador, o critério de seleção e a triagem dos estudantes interessados serão regulamentos através de Decreto Executivo. Os critérios determinantes para participação são a presença regular às aulas e a aprovação nas disciplinas em que o jovem estiver matriculado. Além disso, a prefeitura pode, dentro de sua capacidade financeira, garantir ao aluno uma bolsa-auxílio.

Nenhum comentário: