quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Lei de Incentivo ao Esporte aprova 30 novos projetos

Na tarde desta quarta-feira (26), ocorreu na Secretaria de Esporte e Lazer, a entrega dos certificados para os empreendedores dos projetos esportivos apoiados pelo município através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
A Comissão Municipal de Incentivo ao Esporte, ao analisar os projetos, levou em conta critérios técnicos como exemplaridade da ação, potencial de realização, adequação da proposta orçamentária e viabilidade. Ao todo, foram aprovados 30 projetos para o ano de 2015. Os coordenadores destes projetos têm 90 dias para conquistar apoiadores, já que a meta é que, em março, todos já estejam em funcionamento.  As empresas que patrocinadoras poderão deduzir o valor investido no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
Segundo o secretário de Esportes, Albert Mareca, os projetos atendem váras faixas etárias da comunidade. “Estamos atendendo pessoas de todas as faixas etárias em diferentes regiões da cidade, o que é uma grande oportunidade de trazer o esporte para mais perto da Prefeitura e de toda a população, já que são poucas as cidades que possuem essa lei”, disse.
Assim como no ano anterior, o município destinou 1% da arrecadação do ISSQN para apoiar o esporte, o que rende para os projetos cerca de R$ 320 mil . O secretário ressaltou  que a meta para o próximo ano é de que sejam destinados 2% da arrecadação. “Essa modificação praticamente dobraria o número de programas aprovados, atendendo a uma parcela maior da população”.

Nenhum comentário: