Poços de Caldas,MG - Em cerimônia marcada pela emoção começou ontem a décima edição da Copa de futsal Pré-Mirim Lázaro Walter Alvisi. Pela primeira a abertura do evento não teve a presença do Sr. Lázaro, que faleceu no dia 18 de junho deste ano. Os discursos mais emocionados foram de Ricardo Alvisi, filho de Lázaro e do vereador Antônio Carlos Pereira, criador do campeonato quando era secretário de esportes. Ambos destacaram a importância de Lázaro no esporte local e a grande lacuna que sua morte deixou para amigos e familiares. Além de Ricardo e Pereira, participaram da abertura da competição o secretário de esportes, Albert Mareca, Jonathan Alvisim, neto do Sr. Lázaro, Orlando Gaiga, Carlos Tadeu Renauro, Dirceu Porto Vasconcelos, Francisco Brandão Risola e Sérgio Azevedo, da Coopoços. José Eduardo Cassaro e Israel representaram a Secretaria de Esportes.
Antes dos jogos houve desfile das equipes participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro.
“É uma grande honra fazer o jogo de abertura deste campeonato tão importante que homenageia uma pessoa tão valorosa como o Sr. Lázaro Walter Alvisi”, disse o professor Júnio Pereira, da Caldense.
A competição é uma das principais da categoria na cidade e os jogos serão disputados no ginásio Moleque César, no Cascatinha.
“Mais uma homenagem justa para uma pessoa que tanto fez para o esporte da cidade. O Lázaro foi um o responsável por trazer grandes eventos esportivos para Poços que hoje é uma referência nacional. Nós só demos continuidade ao seu trabalho”, disse o Secretário de Esportes, Albert Mareca.
Primeiros jogos
Na partida de abertura a Caldense venceu o Vulcão por 3x1 e no jogo seguinte Banda da Lata e Craque de Ouro empataram em 3x3. A competição segue hoje com o seguintes jogos: Zico 10 x Ourinhos, Curimbaba x Poços de Caldas F.C, Vulcão Mania\ADC Alcoa x Coopoços e Sporting Aphas x Vulcão\ Bandeira do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário