quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Bicicross Poços Clube / NeoNutri participa da sétima etapa do Campeonato Paulista

Poços de Caldas,MG - No último final de semana, o Bicicross Poços Clube / NeoNutri participou da 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross na cidade de Cosmópolis. A etapa contou com a presença de 299 pilotos, que disputaram 55 baterias em 38 categorias. A prova teve um número menor de pilotos se comparada às etapas iniciais do ano porque coincidiu com a data do ENEM, onde muitos atletas estiveram ausentes em virtude do exame.
A equipe de Poços ficou em 2º lugar no geral, resultado considerado excelente, uma vez que 16 clubes participaram da etapa. Dos 10 pilotos de Poços, 6 chegaram às finais.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, o resultado foi muito bom. “Ficamos em 2º lugar com uma diferença de apenas 8 pontos do primeiro colocado, somando 320 pontos. São José dos Campos alcançou 328 pontos e Americana 314. Mesmo assim, no geral a equipe está de parabéns, tanto nas competições e nos treinos diários, quanto na organização durante as competições, viagens e no espírito de equipe. Fizemos dois campeões, três vice campeões, que são importantes resultados, conforme mostra o quadro abaixo. Considero hoje que estamos com a melhor equipe do Brasil, pois as outras equipes citadas possuem atletas que não são da sua cidade, ou seja, treinam em sua cidade natal mas são contratados para correr pelas equipes de outras cidades. Nós, diferentemente, investimos no talento local, onde todos aqui moram, treinam e defendem a camisa de Poços. O Bicicross é hoje uma das modalidades que mais traz resultados para Poços de Caldas e isso não aconteceu do dia pra noite, foram três anos de seleção e dedicação a esse esporte que tanto amamos e isso não seria possível sem os apoios que temos da NeoNutri, da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e do DME.
Um fato importante que contribuiu muito para a melhora geral da equipe recentemente foi o asfaltamento das curvas da nossa pista, havendo uma melhora significativa nos treinos. Agora só falta terminar o alambrado em torno da pista para a segurança dos usuários do parque. Estamos contentes com o rendimento dos atletas também estamos à procura de novos pilotos para a prática do nosso esporte na temporada 2015”, finalizou Ismael.
Além do patrocínio direto da NeoNutri, o clube conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Hotel Monreale, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Conta também com o patrocínio do DME para o projeto esportivo/social “Pedalando com Energia”.

Nenhum comentário: