quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“Vivendo com Energia” leva atividade para pacientes dos PSF´s da zona sul

O projeto Vivendo com Energia, de autoria do professor Ismael Alexandre e patrocinado pelo Grupo DME vem sendo realizado na zona sul da cidade, atendendo pacientes das unidades de saúde (PSF) dos bairros Parque Esperança, Jardim Kennedy 1 e Jardim Kennedy 2. O projeto proporciona a prática de exercícios físicos para usuários do SUS dessas unidades e demais moradores como forma de prevenção de doenças e de dores e promoção da saúde e qualidade de vida, combatendo o sedentarismo. São feitos alongamentos, exercícios físicos funcionais e de força utilizando-se de borrachas e materiais específicos para causar melhora funcional, muscular e articular, além do alívio de dores. No Parque Esperança, é utilizada também a academia ao ar livre. Ismael direcionou seu projeto para esta região porque ele já desenvolvia atividades semelhantes quando era funcionário do NASF (núcleo de apoio à saúde da família) e a demanda dos participantes fez com que ele desenvolvesse este projeto para dar continuidade às atividades, visto que os programas preventivos de atividade física voltados a este perfil são diferenciados, diferentes de pessoas mais jovens e estas atividades devem ser diferenciadas e direcionadas. O projeto é considerado um sucesso por Ismael, onde o objetivo era alcançar 150 participantes e até o momento já chega a 204 pessoas cadastradas. Tanto é que o professor está refazendo o projeto para dar continuidade em 2015.
Quem quiser participar, basta comparecer a um dos locais. No Parque Esperança, é realizada na Academia ao Ar Livre, que fica na avenida Hércules Frison, toda terça e quinta feira às 8:00. No Jardim Kennedy 1 é feita no salão da Igreja São João Batista, que fica na rua Magnesita, 318, toda segunda e sexta feira, às 13:30 e no Jardim Kennedy 2 é feita no CASI, que fica na rua Ágata (antiga rua 4), 171, toda quarta e sexta feira às 8:00. A participação é gratuita.
O projeto é patrocinado diretamente pelo Grupo DME, o qual o professor e os beneficiados pelo projeto agradecem muito pela colaboração.

Nenhum comentário: