sábado, 15 de novembro de 2014

Região ganha Centro de Excelência de Judô

Poços de Caldas, MG -Na última terça-feira, dia 11, foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Divinolândia, a inauguração do Centro de Excelência de Judô.  A solenidade contou com a presença do presidente da Federação  Paulista de Judô Alessandro Panitz Puglia, o vice-presidente da CBJ, Chico do Judô e diversas autoridades de Divinolândia como prefeito Ismar. “Para o judô da região é uma honra ter um Centro de Excelência como este. Serão favorecidos tanto o judô de São Paulo como o de Minas Gerais”, disse Elton Fiebig, sensei de Poços de Caldas. A Federação passa a ser uma das patrocinadoras dos atletas, com isto eles terão condições de treinarem com técnicos renomados, além de terem materiais esportivos e ajuda para participarem de competições.
Poços de Caldas terá 21 atletas que foram selecionados para fazerem parte do Centro de Excelência. “Este projeto começou em São Paulo em 1984, no Ibirapuera e contou como nomes  importantes do judô nacional. Desde aquela época o Centro de Excelência Projeto Futuro já teve inúmeras conquistas nacionais e mundiais”, contou Fiebig. “Uma iniciativa desta na região irá aumentar o nível de nossos atletas e mantê-los em casa, sem precisar irem longe para praticar o esporte”, falou o sensei. A iniciativa partiu de Danilo Pietrucci, de Divinolândia .

Competição
Neste sábado, dia 15, Elton Fiebig e seus alunos estarão disputando a Primeira Copa Caconde. Mais de 70 atletas da cidade disputam o evento com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas. A equipe ainda conta com apoio do Hotel Carlton Plaza, através da Lei de Incentivo. “Será a última competição do ano e queremos fazer um ótimo evento de despedida e com grandes chances de vitória”, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: