quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Inscrições para Brazil Cup terminam dia 10 de novembro

Poços de Caldas - MG deve receber pelo menos três mil atletas, na edição que comemora os 15 anos do Brazil Cup. A competição será de sete a 13 de janeiro de 2015, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.  O torneio atrai equipes dos principais clubes do Brasil e do mundo.
Kennedy Donald de Carvalho, idealizador e realizador do torneio, recorda o início. “Comecei a organizar o evento na minha cidade natal, Poços de Caldas em 1999, tendo a participação de apenas seis equipes. Mas já vislumbrava o potencial do Brazil Cup, em comparação com os demais eventos de escolas e clubes de futebol no exterior, que tive a oportunidade de visitar, como Usa Cup, Dallas Cup, Gothia Cup e muitos outros”.
A competição de categorias de base é a oportunidade de revelar talentos. Olheiros de grandes equipes participam, em busca de novos craques. Jogadores como Kaká, Júlio Baptista e Anderson passaram pelo Brazil Cup, em Poços de Caldas. Nestes 15 anos, o Brazil Cup recebeu mais de 30 mil atletas, brasileiros e de 30 diferentes países. Números que orgulham Kennedy. “São jovens que passaram pelo Brazil Cup e depois seguiram carreira pelos grandes clubes profissionais do Brasil e do exterior. Quantas histórias estas crianças têm até hoje para contar do que vivenciaram durante o Brazil Cup”, concluiu.
Depois de 15anos, a organização do evento conseguiu pela primeira vez, a aprovação do projeto pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O apoio financeiro será dado por meio da empresa Vivo o que possibilitará o fornecimento gratuito da inscrição e de alimentação para todas as equipes participantes. O Brazil Cup é realizado pela Fundação Athletic Center.
A inscrição deve ser feita pelo site www.brazilcup.com.br, até o dia 10 de novembro.
Depois da etapa Poços de Caldas, o torneio também será realizado em 2015, em Itapira-SP, em Farroupilha-RS e em Goiânia-GO .

Nenhum comentário: