quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Léo Condé consegue feito raro ao se manter na Caldense

Poços de Caldas, MG - Leonardo Condé se mantém como treinador da Caldense pela segunda temporada seguida, feito raro no time de Poços de Caldas. Durante sua história, poucas vezes a Veterana manteve um mesmo comandante por muito tempo. “Confiamos no Léo Condé, era nosso nome preferido e não medimos esforços para  que ele fosse o treinador em 2015”, disse o presidente Laércio Martins. “O Franco também confia muito nele, assim como o Alex Joaquim, por isto ele está aqui”, continuou Martins.
No Campeonato Mineiro de 2014 Condé quase colocou a Caldense na Série D do Brasileiro. Uma derrota em Varginha para o Boa Esporte foi considerado o resultado chave para a não classificação do time. “Tivemos chances para vencer o Boa Esporte lá, perdemos um pênalti e depois levamos um gol bobo. Ficamos no meio do caminho e agora tenho a chance de tentar de novo. Gosto muito da cidade e da Caldense e vejo a possibilidade de grande sucesso em 2015”, disse Léo Condé. Segundo Alex Joaquim, gerente de futebol, e o vice-presidente Franco Martins, Condé fica no cargo até o final do Campeonato Mineiro de 2015, independentemente do resultado dentro de campo.
O processo de montagem do time está adiantado e dia primeiro de dezembro todos os jogadores começam os treinos no Ninho dos Periquitos. Léo Condé, Franco Martins e Alex Joaquim trabalham juntos na formação do elenco e a tendência é que velhos nomes conhecidos da torcida voltem a atuar com a camisa da Veterana. Até o momento apenas Andrézinho, Feijão, Rafael Estevam  e Luiz Eduardo foram confirmados. “Vamos divulgar os nomes dos demais jogadores apenas quando o contrato estiver assinado, de momento não temos mais nenhum nome”, disse Alex Joaquim.

Novidades
 Durante o  conselho arbitral realizado no último dia 27, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), algumas  novidades para o próximo Campeonato Mineiro.
 Ficou definido que os campos adotarão a medida padrão Fifa de 105X68 metros. O estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira não atende este quesito e terá que ser adequado.
 A FMF deixará de cobrar dos clubes a taxa de participação - que constava no borderô de cada partida e que englobava vários itens, como a festa de abertura do campeonato e as bolas utilizadas, por exemplo. Sobre a tava de 10% sobre a renda bruta, cobrada dos mandantes, acabou sendo mantida, mas com 2% sendo destinados à comissão de arbitragem. A medida visa melhorar a estrutura do departamento e, consequentemente, melhorar o nível de preparação dos árbitros.
 O Estadual terá o mesmo regulamento das últimas quatro edições, com quatro equipes se classificando para as semifinais e dois sendo rebaixados para o Módulo II. Uma possível disputa de terceiro e quartos lugares ainda está sendo estudada.
 Por conta de um acerto entre a CBF e o Bom Senso FC, movimento de atletas que pede mudanças e melhorias na gestão do futebol nacional, o Mineiro, assim como outros estaduais, será reduzidos em 2015.
 Em Minas, a primeira divisão será disputada de 1º de fevereiro a 3 de maio (data do segundo jogo da final).

Nenhum comentário: