terça-feira, 18 de novembro de 2014

Poços é campeão geral do Jojuninho

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Com 136 pontos Poços de Caldas sagrou-se campeão do Jojuninho. A competição foi disputada na cidade nos últimos dias. O futsal foi o grande destaque poços-caldense nos esportes coletivos. As meninas, comandadas por Josane Faria, e os garotos do professor Aécio foram campeões. O time feminino derrotou São Sebastião do Paraíso por 3x0 e o time masculino venceu São Lourenço por 3x2.

O primeiro título

O título do futsal feminino foi o primeiro dos jogos. A professora Josane destacou o feito da equipe que tinha um dos grupos mais fortes da competição, mesmo assim marcou 3x0 na equipe de São Sebastião do Paraíso. “Conquistamos pela primeira vez um título dentro de Poços de Caldas e isto é uma satisfação muito grande. Estas meninas estão de parabéns, pois mesmo com um grupo muito pequeno conseguimos sair daqui com a vitória”, disse Josane.  “Caímos em uma chave muito difícil com adversários como São Sebastião do Paraíso, quarto colocado nos Jogos Escolares Nacional. Sabíamos que seria muito difícil vencer este time, porém dentro de quadra conseguimos surpreender”, finalizou a professora

 Sexta conquista

O time masculino de Poços conquistou seu sexto título do Jojuninho. O mais novo feito veio ao vencer São Lourenço por 3x2 em jogo muito equilibrado. O time visitante pressionou muito, mas Poços soube controlar o jogo e comemorou muito. “Em 20 edições este é o sexto Jojuninho que conquistamos com méritos total desta moçada. Quero agradecer a Secretaria de Esportes que nos oferece todas as condições de trabalho e facilita vitórias como esta”, disse o professor Aécio. “Antes do jogo pedi alegria, sorriso no rosto em quadra e foi isto que aconteceu”, falou o professor, que esperava por um jogo complicado. “Hoje não tem mais jogo fácil e as dificuldades que enfrentamos mostra a qualidade de nossa equipe”, finalizou Aécio.


Outras modalidades

Poços não foi bem nas outras modalidades coletivas. Basquete, handebol e voleibol acabaram ficando nas fases preliminares. Nas modalidades individuais Poços foi campeão no atletismo masculino e feminino e no judô feminino. Os quatro primeiros colocados do Jojuninho foram Poços de Caldas, com 136 pontos, Varginha, com 101 pontos, São Lourenço com 81 pontos e Guaxupé, com 73 pontos.

Estrutura

Para o presidente da Assesmig, Amarino Anor Amadeu a estrutura de Poços de Caldas faz toda a diferença para sediar competições importantes como os Jogos da Juventude. “Poços tem alojamentos, bons ginásios e atletas de alto nível técnico. Não temos violência, perturbação de sossego, atritos entre equipes. O pessoal é mais focado nos jogos e tudo isto faz a diferença para o sucesso da competição”, disse Amarino. O dirigente destacou o aparecimento de cidades menores que se tornaram competitivas e criam dificuldades para as fortes Poços de Caldas e Varginha.  “Os jogos estão se tornando cada vez mais importantes e temos equipes sendo destaques em competições nacionais, o que mostra que a região da Assesmig vem se tornando mais forte a cada ano’, disse Amarino.

Nenhum comentário: