quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sonho em ser jogador de futebol leva cerca de 500 meninos ao Bandolão

Poços de Caldas, MG  - Repetir o caminho trilhado por Neymar, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo, Messi, entre outros, é o sonho de oito em cada dez meninos do mundo. As dificuldades são grandes e poucos terão a chance de chegar onde seus ídolos estão. Pensando em facilitar este difícil caminho a Coopoços, em parceria com a Ponte Preta de Campinas, realizou no último sábado uma peneira no estádio Benedito Bandola de Oliveira. O resultado foi que aproximadamente 500 meninos de Poços de Caldas e região compareceram ao evento.
Foram avaliados garotos nascidos nos anos de 2000/2001 e 2002. Admirador de Diego Tardelli, Lucas Bernardes foi um dos meninos que participaram da peneira. Ele ainda não tem idade para ser selecionado, mesmo assim agradou bastante o observador técnico da Ponte Preta. “Procurei fazer o melhor e estou feliz que ele gostou de mim. Quem sabe no ano que vem quando eu tiver idade ele não volte aqui e me dê a chance que tanto quero”, disse Lucas.

Selecionados

Ao final do dia foram selecionados quatro meninos. Antônio Carlos da Silva Campos, da escolinha Nova Cidade de Santa Rita do Sapucaí, Juan Roberto Dias, da escolinha Norival Martins, de Ipuiuna, Breno Chini, da Escolinha Sociedade Esportiva Curimbaba, de Poços de Caldas e Mateus Augusto Onofre, da escolinha Zico 10/Coopoços, de Poços de Caldas. Agora os escolhidos irão ao Recanto da Macaca, nome do Centro de Treinamentos da Ponte Preta, que fica em Jaguariúna, onde passam por um período de testes. Se forem aprovados podem ser integrados ao time de base da Ponte Preta.

Avaliação

O Mantiqueira conversou com os professores Marcelo Albino e Wellington Costa, da Ponte Preta. Costa está acostumado a olhar meninos em todo o Brasil. “Procuro observar tudo no garoto dentro de campo. A postura diz muito e não adianta ele querer driblar todo mundo e fazer gol a toda hora, não é isto que é levado em conta. O menino precisa saber o que faz com a bola, ter visão de jogo e fluir bem na partida. No caso do goleiro é preciso ter liderança, saber conversar com a zaga e jogar bem em baixo do gol”, conta Wellington. Foram realizados vários jogos de 20 minutos cada. Ao final de cada partida Costa se reuniu com os meninos e explicou o que viu durante a atividade. “A gente diz para os que não foram aprovados para não desistirem do sonho. Hoje não deu, mas lute, aperfeiçoe e tente novamente. Um dia pode dar certo”, contou o avaliador.
A peneira contou com meninos de Muzambinho, Andradas, Caldas, Ipuiuna, São João da Boa Vista e Campinas. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes de da Marcenaria Marcon.
Para o professor Paulista, da Coopoços, o sucesso da peneira foi muito grande e espera que os selecionados consigam seguir adiante no futebol. “Este evento foi um objetivo alcançado, pois a Coopoços tinha em mente evoluir tecnicamente e dar oportunidade aos meninos da cidade. Conseguimos o que eles queriam para buscar o sonho de um dia virar um jogador profissional, agora vamos tentar trazer para Poços novas peneiras como esta”, disse Paulista.

Nenhum comentário: