sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Goalball de Poços viaja para participar do Paralímpidas Escolares


Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), que faz parte do projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, viaja dia 24, para São Paulo, onde participarão das Paralímpidas Escolares na modalidade de goalball. O projeto é coordenado pelo professor Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas.
A cidade de São Paulo receberá, de 24 a 28 de novembro, as Paralimpíadas Escolares 2014. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição terá cerca de 601 atletas dos 25 Estados e do Distrito Federal, em sete modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis de mesa, bocha, judô e tênis em cadeira de rodas.
O evento é direcionado a jovens de 12 a 17 anos. Na bocha, os atletas devem ter de 12 a 15 anos. Nas demais modalidades, os competidores precisam ter de 14 a 17 anos. A faixa etária foi definida para contemplar alunos que estão aptos a receber a Bolsa Atleta na categoria estudantil.
A equipe masculina e feminina de goalball de Poços representará o estado de Minas Gerais, conquistou esta vaga depois do título de campeão na etapa estadual na cidade de Uberaba e vem preparando para ter bons resultados na competição nacional. “Ano passado, a equipe masculina ficou em oitavo lugar e desta vez queremos melhorar nossa colocação para Minas,” relata o técnico Eraldo.
Fernando Brito, pivô da equipe masculina, está confiante e quer mostrar todo seu aprendizado em quadra.
“E a primeira vez que a equipe feminina de Poços participará desta competição e acredito que elas tem focado muito nos treinose estão preparadas para a competição”, relata o técnico Leonardo.

Nenhum comentário: