quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mary Ortega é campeã carioca

Poços de Caldas,MG - O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro reunindo as categorias de infantil a senior foi disputado na piscina do Botafogo. O evento aconteceu na semana passada e teve o Fluminense como campeão geral, tanto no Absoluto, como no campeonato por categorias.
No Absoluto, o chamado Cariocão, o Fluminense somou 2.106 pontos . O Flamengo ficou como vice nas duas disputas com  2.000 pontos e o Botafogo em terceiro lugar,  somando 1.905 pontos.
A poços-caldense Mary Ortega mais uma vez brilhou na piscina do Mourisco Mar, levando oito medalhas sendo cico de ouro e três de prata.
Ela venceu suas principais provas, os 200, 100, 50 metros costas, além da inesperada prova de 800 metros livre, prova que não faz parte de seu programa. Nos revezamentos o time do Botafogo fez bonito na disputa do 4x100 medley. Mary integrou o revezamento com Daiane Dias e Alessandra Marchioro, atletas que vão ao Mundial de Doha em dezembro .
As nadadoras levaram o ouro e mais três medalhas de pratas nos revezamentos 4x50 livre 4x100 livre 4x50 misto.
A nadadora poços-caldense pelo segundo ano consecutivo leva o título carioca, se tornando bi-campeã nas prova de 100 metros costas e 50 metros costas.
Ainda em preparação para o Campeonato Open Brasileiro, Mary conseguiu boas marcas nas provas de costas. A nadadora tem apoio da Mineiração Curimbaba, DNA Suplementos e Ortega Veiculos.
“Apesar do número de provas nadadas, consegui manter uma média de tempos durante a competição e isso faz parte do treinamento. Não descansei muito para essa competição por isso os resultados me deixam mais confiante para dezembro”, falou Mary.

Nenhum comentário: