quinta-feira, 27 de setembro de 2018

APAB Formigas Basktball faz jogo equilibrado e vence no Campeonato Paulista Continental

Poços de Caldas, MG - A APAB Formigas - Associação de Pais e Amigos do Basquete de Poços de Caldas - voltou a jogar pelo Campeonato Paulista Continental (CPC). A competição está acontecendo na cidade de Osasco com jogos todos os finais de semana.  A APAB enfrentou o time Família Ballers, de São Paulo, numa partida bastante equilibrada. Depois dos times alternarem na liderança do placar a equipe de Poços de Caldas acabou vencendo por 61x56. A partida foi marcada por grandes lances e teve muita técnica. O destaque de melhor jogador em quadra ficou para o ala-pivô Felipe Flora. O time de Poços contou com a presença de amigos e familiares dos jogadores no evento que incentivam a equipe a cada lance, o que acabou ajudando no resultado final da partida.

Renovação

Os técnicos Gilberto e André Guietti, conhecidos como Formigas, trabalham com o objetivo, através da APAB, renovar o basquete de Poços. A equipe conta  com os atletas da cidade que estavam parados por diversos motivos. Os treinadores observaram que poderiam fazer um trabalho a longo prazo e com isto surgiu a equipe. O objetivo é  colocar o basquete poços-caldense na elite do basquete nacional.
Outra finalidade é a criação da escolinha com atletas -  feminino e masculino  - de várias idades, já que a APAB tem contado com o trabalho voluntário dos treinadores, de pais e amigos da associação.

Apoio

A maior dificuldade encontrada neste início de trabalho é a falta de apoio. A equipe não possui patrocínio e está necessitando de ajuda para conseguir chegar aos objetivos. Segundo os criadores da APAB está cada dia mais difícil manter a equipe unida com os gastos de inscrições, alimentação e transporte do campeonato.
A APAB está aceitando ajuda ou patrocínio pelo telefone 35-3722-3222 com Karina ou 35- 9-8805-1000 Alexandre. Para ajudar na arrecadação de dinheiro o time está realizando uma rifa para buscar dinheiro para ajudar na manutenção do time. O vencedor da rifa levará para casa uma moto Honda CG 125cc , série colecionador, ano 1984. O dinheiro arrecadado será usado para o custeio de transporte e alimentação dos atletas.

Nenhum comentário: