quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Segunda edição dos Jogos Solidários é lançada com recorde de participantes

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Aconteceu, na tarde de ontem, o lançamento da segunda edição dos Jogos Solidários, que este ano tem recorde de participantes e modalidades em disputa.  O evento terá competições de outubro a dezembro em várias modalidades para angariar fundos para as entidades assistenciais de Poços de Caldas.
O Jogos Solidários é uma ação criada pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, e o objetivo principal é, por meio de competições esportivas, angariar fundos para instituições sociais que mantêm termo de parceria firmado com a administração e promover a prática de esportes.
Atletas locais vão representar as entidades em partidas de futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, tênis, natação, corrida rústica, bicicross, cultural game, squash, xadrez, goalball, críquete, tiro, ciclismo, atletismo, entre outras. Este ano, haverá 34 modalidades, quase o dobro da primeira edição. “O evento já nasceu grande ano passado e vem crescendo cada vez mais. As empresas vão se juntando, mais esportes e mais entidades foram incluídos”, avaliou o prefeito.
A renda obtida com as inscrições das equipes será revertida às instituições. Posteriormente, o montante arrecadado será dividido de forma igual, a fim de contribuir nas atividades sociais e estimular a participação solidária e social dos setores envolvidos.
Os jogos acontecem de 21 de outubro a 9 de dezembro em diversos ginásios municipais, quadras, campos e piscinas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2081 (Secretaria de Esportes).
“Estamos diante de um evento único no Brasil, o que é uma benção em nossa cidade, e estou muito feliz em estar à frente deste propósito de levar o esporte e a solidariedade para as instituições e a partir de agora é trabalhar duro para o sucesso deste evento”, disse o secretário Paulista. As inscrições para a segunda edição dos Jogos Solidários começam hoje. “Fica o convite para que toda a cidade participe deste evento e contamos com todos nesta luta para ajudar o próximo através do esportes. Foi fantástica a adesão e a resposta que os desportistas nos deram. A meta é a cada ano aumentar esta participação e conseguir ajudar ainda mais nossas instituições”, finalizou Paulista.

(Com informações da Secom da prefeitura)

Programação:

21/10 – Corrida rústica/Caminhada – Abertura
22/10 – Início Futebol de Campo Adulto / Fut. Society Adulto
Futebol Master / Futsal Masculino / Futebol infantil
27/10 – Desafio Goalball Solidário / Tiro Solidário
04/11- Ciclismo
06/11- Aloha
07/11- Críquete
10/11- Cultural Game
11/11- Cross Crountry
15/11- Treino Solidário ASMCPA
17/11- Viva o Ecoesporte
Basquete / Xadrez / Bicicross
18/11- Basquete / Dowhill Solidário
24/11- Vôlei de areia / Tênis de Campo / Tênis de Mesa
25/11- Vôlei de areia / Tênis de Campo / Judô
Campeonato Brasileiro de Enduro de Motocicletas
01/12- Natação / Handebol
02/12- Corrida / Handebol
Airsoft Wolf Pack
08/12- Atletismo / Squash / Peteca / Vôlei de quadra
Hipismo Solidário ( Haras Dudu Barreto)
09/12 – Vôlei de quadra / Trilhão Ciclístico / Futsal Feminino

Nenhum comentário: