quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Equipe Qatar BJJ Paulão Rezende conquista 135 medalhas no Latino-americano

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - A equipe Qatar BJJ Paulão Rezende, que possui filiais espalhadas pelo Brasil, disputou no último final de semana o Campeonato Latino-americano de Jiu-Jitsu, realizado na cidade de São Lourenço. Com um grande desempenho a Qatar BJJ Paulão Rezende, foi campeã geral do evento. Dos 150 atletas da academia inscritos no evento o time conquistou  135 medalhas, sendo 89 de ouro, 27 de prata e 19 de bronze. Paulão Rezende comemora ainda o desempenho dos lutadores que fazem parte da Casa do Atleta, que conseguiu no evento um recorde de medalhas somando as competições com quimono e sem quimono. Eles voltaram para casa com 33 medalhas de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. A equipe ainda celebra o fato de ser campeã em todas as categorias do absoluto, ou seja da faixa azul juvenil à faixa preta. Apenas na faixa azul adulto o time acabou perdendo na decisão. “Foi algo marcante para nossa academia, talvez o melhor resultado que a Casa do Atleta já conquistou em eventos deste porte e estou muito orgulhoso deste time”, falou Paulão Rezende, que é responsável pela Qatar BJJ no Brasil. A coordenação da equipe no mundo é Fabrício Moreira, que mora no Qatar. “Gosto muito de disputar estas competições em São Lourenço, que sempre nos proporciona troféus gigantes, imponentes e destacam o feito de nossos atletas”, falou Paulão.
São Lourenço é uma cidade que dá muita sorte aos atletas de Poços. Os lutadores de Paulão Rezende já conquistaram lá dois Brasileiros e agora o Latino-americano. “Depois que começamos a representar o Qatar BJJ, que vem patrocinando a equipe, conseguimos um desempenho excelente. Eles nos ajudam muito e facilitam a participação nos campeonatos”, falou Paulão, destacando que a equipe arcou com as 150 inscrições. Os atletas de Poços ainda tiveram apoio da prefeitura, que bancou estadia e alimentação. A equipe conta ainda com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e da Secretaria Municipal de Esportes.

Casa do Atleta

A equipe da Casa do Atleta vem crescendo muito. São lutadores vindos de várias partes do Brasil e atualmente 19 atletas estão treinando representando a Casa do Atleta. Este número deverá crescer em breve, pois, segundo Paulão, a Casa do Atleta abrirá em janeiro uma nova seleção de atletas, de faixas azul a marrom, para integrar a equipe Qatar Bjj.
Marcelo Andrade foi um dos destaques da equipe. Ele realizou 11 lutas e venceu 10, ficando com o vice na categoria absoluto.Ele foi campeão na categoria sem quimono. Natural de Poço Fundo e morador da Casa do Atleta há um ano o jovem comemora o bom desempenho. “Fiquei muito satisfeito com minha participação, a experiência foi muito boa já que o campeonato foi de altíssimo nível e fiquei feliz com o resultado”.   “Treinar em Poços de Caldas com o mestre Paulão foi muito bom para mim, me sinto cada dia mais forte e preparado e estou em busca de novas conquistas”, finalizou o atleta.


As medalhas de Poços

Ives Sacramento, preta; Rafael Leite, preta; Jadson Lima, preta; Tacio Carneiro, marrom; Felipe da Silva, roxa; Neocicero de Jesus, roxa; Thalyta Stefanny, roxa; Maurício Tomé, roxa; Leonardo Vilela, azul; Marcelo Andrade azul; Helder José; Brigida Felipe, azul; Gabriele Ferreira, azul; Victoria Martins, azul; Otávio da Silva, amarela; Juan da Silva, amarela e Ramsés Melo, amarela.

Outras competições

A equipe agora se prepara para outras competições importantes, como o Brasileiro Sem Quimono e uma competição em Paulínia-SP. Fora do Brasil o time tem um compromisso importante que será o Campeonato Europeu. “Teremos neste evento um apoio da Qatar Bjj e estamos bastante focados nesta competição. Queremos trazer algumas medalhas para Poços de Caldas e a expectativa é muito grande para este campeonato”, finalizou Paulão Rezende.

Nenhum comentário: