segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Termina o Campeonato de Futsal LPA da Igreja do Evangelho Quadrangular

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Terminou no último domingo (16) o 1° Campeonato de Futsal LPA da Igreja do Evangelho Quadrangular. As finais foram realizadas no poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. O título do torneio feminino ficou com a equipe Winks, que marcou 2x0 no time Elas em Quadra. Já entre os homens o campeão foi o Comandos Growk, que venceu o Boleiros da Galiléia por 4x3. O evento foi um grande sucesso e a final contou com um grande público nas dependências do poliesportivo. O secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, marcou presença nas finais e à noite compareceu na sede da igreja onde aconteceu uma confraternização.

 Números

Gabriel Luz, do time Boleiros da Galiléia marcou 18 gols e foi o artilheiro do campeonato. Letícia Cristina, do time Explosão, com 14 gols, foi a artilheira entre as mulheres. Alex Santana, do Comandos Growk, com nove gols sofridos e Daniela Almeida, do Winks, com cinco gols sofridos foram os goleiros menos vazados. Os times mais disciplinados foram LPF (masculino) e Peninas (feminino).
A competição masculina contou com os times do Borussia Dortmund, Faiht FC, Crente, Raridade, Spartanos, Comandos Growk, Bomba Patch FC, Atletic Center, Banglirius, Bençoados FC, Força de Trovão 0x17 Boleiros da Galiléia, Gueto FC, Reino FC, Madri FC, Siricanta, Israel FC, Brothers, Atitude e Geração Eleita.
No feminino participaram os times Avante, Tropa C&A, Explosão, Peninas, Winks, Elas em Quadra, Quadrangirls e Bençoadas. O evento foi organizado pelo Ministério de Esportes da própria igreja com apoio da Secretaria de Esportes e do pastor Paulo Silvano Maximino. A arbitragem ficou por conta de membros da igreja e contou com cobertura integral do jornal Mantiqueira. O campeonato teve mais de 300 atletas envolvidos e contou com apoio da CNA, Livraria Luz e Vida, Carol Coxinhas, Pizzaria Della Casa, Fominhas Lanches, Açaí Mania, Queijaria Romeu e Julieta, VI Modas Denise Cabeleireira, Kenya Amaral Manicure e Pedicure e Josi Bolos. A competição teve 82 jogos com 662 gols marcados.

A igreja

Em 15 de novembro de 1951, na cidade de São João da Boa Vista, foi fundada a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil, após alguns anos, ainda na década de 50, também foi estabelecida em Poços de Caldas.
Em 23 de novembro de 1997 o pastor Paulo Silvano Maximino assumiu a Igreja do Evangelho Quadrangular Sede com 450 membros. Com muito trabalho, dedicação e direção de Deus, após 21 anos a igreja sede tem aproximadamente 3000 membros. Hoje graças a Deus, ao trabalho e dedicação do pastor Paulo, pastora Mel e equipe, a Igreja do Evangelho Quadrangular tem trabalhado de forma ativa na cidade de Poços de Caldas.
Tem o objetivo de servir a comunidade e os fiéis através das células, casa de recuperação e ministérios.

Nenhum comentário: