quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Projeto Ideia Fixa pela Cultura atuante em Poços de Caldas

Ana Paula Moreno
conclusaoasses@terra.com.br

Poços de Caldas, MG - A jornalista poços-caldense Tânia Mara Carvalho, recém chegada de mais uma participação do Projeto Ideia Fixa no Rally dos Sertões quando por volta de 3.200 pessoas diretamente foram beneficiadas com ações socioeducativas e culturais, extensivas às famílias, já está a todo vapor na preparação de mais uma ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura que acontecerá no dia 10 de setembro para crianças assistidas pela instituição Casa do Menor Dr. Ednan Dias.
O objetivo do  Projeto que tem o patrocínio da Concessionária Daytona e incentivo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura é o de fazer circular o livro infantil “Tupício - O Gato Que Não Queria Ser Gente!”, escrito em português, inglês e espanhol. Como parte das ações estes livros serão distribuídos gratuitamente com a finalidade de disseminar a cultura, não só de idiomas diferenciados, bem como o desenvolvimento da auto - expressão das crianças, já que as mesmas serão os ilustradores mirins de cada obra.
A imaginação, a observação e a percepção serão decisivas no processo de criação destes desenhos, transformando os espaços em branco abaixo de cada historinha apresentada em uma tela criativa. Vale salientar que eles levarão este material para casa e poderão interagir com a família na confecção dos desenhos e nas ilustrações. Podendo usar a criatividade e materiais diversos. E no final do ano, depois que todas as entidades já tiverem recebido a visita do projeto, será realizada uma avaliação e o melhor ilustrador mirim, receberá de presente uma bicicleta novinha. A apresentação do teatrinho em forma de personagens também tem sua importância neste contexto. Pois, além de informações, o lúdico reporta fatos do cotidiano de forma criativa e humorada.
Cada criança receberá um kit composto por: um livro e outro de história infantil já ilustrado, uma caixa com giz de cera, um lápis preto, uma borracha, um apontador e um kit para higiene bucal, contendo creme dental e escova, além de lembrancinhas em EVA.
A ação acontecerá em dois turnos. Manhã das 9h30 às 11h e das 15 às 16h30 do dia 10 de Setembro de 2018.

Serviço

A Casa do Menor Dr. Ednan Dias  está localizado à Avenida Remígio Prézia 1166 – Santa Rosália

Nenhum comentário: