sábado, 22 de setembro de 2018

Judoca Bernardo Pontara é medalha de bronze no Brasileiro sub-13

Poços de Caldas, MG - Foi realizado ontem na cidade de Campo Grande -MS o Campeonato Brasileiro de Judô, com a participação do atleta Bernardo Pontara, categoria sub-13 leve até 38 kg.
O poços-caldense realizou três lutas nas fases preliminares e venceu os judocas de Alagoas, Mato Grosso e Piauí. Na semifinal ele foi surpreendido pelo atleta do Maranhão que conquistou um wazari logo no minuto inicial e acabou perdendo o combate. Na luta para disputa do bronze foi feito todo um trabalho psicológico para voltar e conquistar a medalha. Pontara enfrentou o atleta de Santa Catarina e venceu por imobilização com menos de 30 segundos de luta. “O resultado é fruto de dedicação e comprometimento do atleta e família  que leva uma vida regrada e busca no judô alcançar seus objetivos e sonhos”, disse o sensei Elton Fiebig.
Pontara agradece os parceiros de treinos, professores e todos que ajudaram comprando rifas, participaram do festival e doaram dinheiro para que sua viagem fosse realizada com sucesso. Ele agradece ainda a secretaria de Esportes na pessoa do  secretário Wellington Guimarães que custeou uma passagem e ao vice prefeito Flávio Faria, que apoiou o judoca para a disputa deste campeonato.

Nenhum comentário: