segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Poços de Caldas vence Rio de Janeiro por 2x1 na Copa Cristo, realizada neste final de semana

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Neste final de semana o campo de cricket localizado na zona sul da cidade recebeu a Copa Cristo, competição que envolveu as seleções de  Poços de Caldas, representada pelo Cricket Poços de Caldas e do Rio de Janeiro, representada pelo Carioca Cricket Club. Foram três jogos e o time da casa, comandado por Matt Featherstone, venceu os cariocas por 2x1. “Foi um encontro muito bacana e nossa seleção conseguiu superar a do Rio de Janeiro e mostrou que estamos vivendo uma grande fase”, disse Richard Avery.
Poços de Caldas abraçou o cricket e vem formando talentos que estão representando o Brasil em competições pelo mundo. O time feminino acaba de conquistar o sul-americano e os resultados são frutos dos projetos desenvolvidos na cidade.  Segundo Matt Featherstone, o Projeto Cricket Poços de Caldas nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo.  O projeto esportivo atende  alunos a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em núcleos como a Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver, Parque Municipal, entre outros e conta com apoio do  ICC Mundial, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Prefeitura, Hotel Minas Gerais e Caldense.

Rio de Janeiro

Para Nick Maccioca, presidente do Carioca Cricket Club, a estada em Poços de Caldas para os jogos foi muito boa. Ele elogia a estrutura do esporte na cidade e diz que o Rio de Janeiro ainda tem que melhorar um pouco para chegar no mesmo nível de desenvolvimento que Poços se encontra nesta modalidade. “Foi um evento muito bom para todos, para o desenvolvimento dos jogadores, das crianças. Os professores Matt e Richard trabalham muito para o desenvolvimento do cricket aqui e estão de parabéns. O trabalho no Rio de Janeiro é um pouco mais difícil, precisaríamos ter mais pessoas trabalhando nas comunidades o que infelizmente não temos neste momento”, disse Maccioca, destacando que existe um projeto para que os trabalhos nas comunidades cariocas comece em breve e com isto a cidade consiga angariar novos talentos para o esporte. A equipe esteve em Poços com apoio do patrocinador Granado.

Nenhum comentário: