terça-feira, 4 de setembro de 2018

Elton Fiebig é campeão em São Paulo e se prepara para o Mundial do México

Poços de Caldas, MG - No último domingo o judoca e sensei Elton Fiebig, responsável por projetos sociais realizados em Poços de Caldas, esteve na capital paulista onde disputou o IV Open São Paulo de Veteranos. Fiebig foi campeão na categoria M-4 + 100kg. O judoca usou a competição como parte da preparação para o Campeonato Mundial de Veteranos que acontece em outubro em Cancún, México. Fiebig é bicampeão do mundo e ainda tem no currículo uma medalha de prata e outra de bronze .

Mais Open

Além de Elton, outros dois atletas de Poços de Caldas disputaram o IV Open São Paulo de Veteranos representando o Projeto Judô Móvel. José Raimundo Júnior, em evolução na categoria, chegou ao vice-campeonato. Ele já havia se destacado no Campeonato Paulista quando ficou com a medalha de bronze na categoria M-4 -81 kg. O outro atleta de Poços de Caldas no evento foi Elias Takeshi Matsuo, que  representou a cidade de São Carlos e conquistou a medalha de prata no M-2.

Paulista

Foi realizado na cidade de Itapecerica da Serra no último  sábado o Campeonato Paulista por faixas, evento muito esperado aos candidatos da faixa preta já que o campeão tem sua graduação homologada. O Projeto Judô Móvel participou com os atletas André Piva Santos, que acabou em quinto lugar e Kaio Henrique Araújo Raimundo, que conquistou a medalha de prata na categoria leve. Kaio realizou quatro combates duros até a final onde acabou sendo vencido. Mesmo com a derrota ele ainda tem a chance de participar do exame de graduação em 21 de outubro, quando se juntará a mais quatro alunos em busca da sonhada faixa preta. Na faixa verde Michael Gonçalves chegou ao bronze.


Brasileiro

O próximo desafio para atletas de Fiebig será o Campeonato Brasileiro, que acontece em Campo Grande. O judoca  Bernardo Pontara estará participando do evento, porém ainda está em busca de apoio para custear despesas de viagem.

Nenhum comentário: