segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Três chapas disputam a eleição de hoje para presidente da Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Acontece hoje nas dependências da Associação Atlética Caldense a eleição para presidente para o biênio 2019/2020. A eleição será na sede do clube, no salão do Piano’s Bar, das 8h30 às 19h, e podem votar sócios quotistas com mais de dois anos de título, que estejam em dia com as mensalidades.
Três chapas estão na disputa. “Tamos Juntos” é apresentada por Elizete Valéria Teixeira Araújo Laurente e Maria Lúcia Zanetti Peres. Presidência João Narciso Teixeira, 1º vice Valéria Martins e  2º vice Sônia Maria de Deus. Conselho Fiscal José Ricardo Guerra, Clóvis Arthur Gomes e Ernani Maran, suplentes do Conselho Fiscal Rodrigo Otávio Silva Monteiro, Eduardo Teixeira Diniz e Carlos Eduardo Zincone Braga.
“Renovação verde e branco” é apresentada por Geraldo Cirilo Laier e Albert Nogueira Mareca. Presidente José Donato Aparecido, 1º vice Antônio Cândido Vilela e 2º vice Luiz Roberto Martins. Conselho Fiscal Marcos Luís Quinteiro Leda, Valdemir Beraldo Curcioli e Daniel Ribeiro, suplentes do Conselho Fiscal Waldir Alves Klein Junior, Jacir Regoso, Antônio Carlos Gianelli. “Treze de maio – Continuar fazendo o melhor para os associados” é apresentada por Ademar Souza de Barros e Irinéia Ardisson da Silveira Souza. Presidente Rovilson Jesus Ribeiro, 1º vice Antônio Bento Gonçalves e 2º vice Luis Fernando Soares. Conselho Fiscal Flávio Togni Lima e Silva, Geraldo de Oliveira e Sebastião Carlos Rabello, suplentes do Conselho Fiscal Alexandre Sampaio, Antônio Luiz Mosca e Ivan Leite Ferreira. 

Importância do voto

O atual presidente Antônio Bento Gonçalves convoca os sócios para comparecerem nas eleições e ajudar na escolha do presidente. “É muito importante o comparecimento do associado neste processo democrático dentro do clube para a escolha do novo presidente. A eleição tem início pela manhã e termina no começo da noite e acredito que é um tempo bom para recebermos um grande  número de sócios”, falou Bento Gonçalves.

Mudança

O presidente que vencer a eleição de hoje será inédito na história do clube. João Narciso Teixeira, José Donato Aparecido ou Rovilson Jesus Ribeiro nunca foram eleitos antes.  João Narciso, o Tito, fez campanha falando em renovação completa dentro da Caldense, José Donato, que é o atual presidente do Conselho Deliberativo, fez uma campanha mais agressiva, atacando a atual administração, da qual faz parte, mas alega descontentamento e decepção para justificar o racha com os antigos parceiros. Já Rovilson Jesus promete seguir o trabalho que está sendo feito pelo presidente Antônio Bento Gonçalves, quando foram realizadas obras diversas dentro do clube e as finanças foram colocadas em dia.
Laércio Martins, falecido este ano, é o presidente que mais comandou a Caldense. Ele atuou nos anos de 1993 a 2004, 2007 a 2010 e 2013 a 2016. Antônio Bento Gonçalves vem em seguida. Ele esteve na função nos anos de 1981 a 1984,  2011 a 2012 e 2016 a 2018. O atual mandato de Bento Gonçalves termina em  dezembro. O novo presidente assume em janeiro de 2019.

Nenhum comentário: