sábado, 22 de setembro de 2018

Atual diretoria da Caldense mostra trabalho e entrega clube modernizado ao associado

Poços de Caldas, MG - Quando assumiu a presidência da Caldense, há quase dois anos, Antônio Bento Gonçalves e seu vice Rovilson Jesus Ribeiro tinham alguns desafios importantes. Colocar as finanças em dia e realizar melhorias significativas eram os objetivos mais complicados, mas eles conseguiram sucesso na empreitada. Hoje o associado da Caldense tem um clube bastante modernizado em todos os setores. E as obras seguem. O Piano´s Bar, principal local de encontro dos associados, terá um novo visual e deve ser reinaugurado nos próximos dias. “Tudo que foi feito até agora dentro da Caldense foi pedido dos sócios e buscamos atender. Fizemos tudo com muita qualidade e fico feliz a cada associado que vem até mim e elogia as mudanças feitas”, falou o presidente Antônio Bento Gonçalves.

As reformas

A principal e talvez a mais impressionante modificação aconteceu no ginásio Ronaldo Junqueira. A reforma teve início na primeira semana de abril e foi dividida em três etapas. Na primeira aconteceu um intenso trabalho para remover o piso antigo com britadeiras, escavadeiras e tratores. Em seguida começou a implantação do piso de madeira com sistema de amortecimento. Após alguns dias e muitas toneladas de material, a obra caminhou para o acabamento.
A superfície foi lixada para ficar completamente plana, recebeu demarcações em verde e branco e uma camada de verniz. O grande charme ficou no escudo oficial da Caldense, em destaque no centro da quadra. Os arredores do local também receberam melhorias. As arquibancadas foram pintadas com as cores do clube, assim como grades, traves, tabelas e hastes. Instalou-se uma proteção na fiação elétrica e trocou-se a iluminação.
Foram colocadas novas redes de proteção atrás dos gols e um moderno placar eletrônico de LED, que em seus 3,50x1,90m marca tempo, pontos, gols, sets, faltas e tem espaço para publicidade e comunicados. Além de possuir dois cronômetros para posse de bola do basquete e sirene. O aparelho é da marca Visual, mesma utilizada no Mineirão, Bezerrão, Arena Independência, Uberabão, Frasqueirão e Ipatingão.
A quadra tem dimensões oficiais para a prática de basquete e vôlei, 28x15m e 18x9m, respectivamente. A quadra também é utilizada pelo futsal, com uma área de jogo de 28x17m. As arquibancadas comportam 1140 pessoas sentadas e 760 em pé.

Quadras de tênis e squash
Outra obra bastante importante aconteceu nas quadras de tênis. O clube possui quatro espaços destinados aos jogadores da modalidade e todas receberam um novo saibro.  As quadras de squash também receberam uma atenção especial e tiveram o piso trocado.

Piscina em qualquer estação
O associado da Caldense não precisa se preocupar mais com as condições do tempo para frequentar o parque aquático do clube. As piscinas tiveram aquecedores instalados e os modernos equipamentos mantêm as águas aquecidas e numa condição agradável, mesmo nos dias mais frios. O parque aquático ainda recebeu mais mesas, cadeiras e teve sua área de sol ampliada.

Outras modernizações
Dentre as modernizações realizadas pela diretoria, destaque para a restauração das saunas, reforma dos sanitários, pintura da fachada e diversos pontos do clube, instalação de um bicicletário com capacidade para 12 bicicletas. A academia recebeu ventiladores, balança, camas elásticas, bancos, halteres, além de que vários equipamentos tiveram manutenção. Em breve a academia será ampliada. A sala de artes marciais foi equipada e ganhou novo tatame, iluminação de led, substituíram as antigas em todo o clube, foram instaladas novas catracas que facilitam a identificação do associado, a secretaria foi reformulada e mudou para um novo local e ainda destaque para o novo sistema de informatização do clube. Outro destaque foi a troca do gramado do campo de futebol society. A grama sintética antiga foi cedida para o cricket.

Futebol profissional
As ações da diretoria na estrutura do futebol profissional ainda estão em andamento. O Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos receberá  uma série de otimizações na infraestrutura. Este ano o local recebeu melhorias na academia, os goleiros ganharam equipamentos para treinos e foi criada uma área para atender a imprensa. No estádio Ronaldão a diretoria investiu na recuperação do gramado, que foi descompactado e adubado. Foi feita ainda uma reforma nos vestiários e nas estruturas metálicas dos painéis de propaganda, troca de calhas, iluminação e pintura.

Nenhum comentário: