quarta-feira, 26 de setembro de 2018

“Quero fazer uma administração marcante”, diz novo presidente da A.A.Caldense

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Eleito de forma arrasadora para exercer o cargo de presidente da Associação Atlética Caldense, Rovilson Jesus Ribeiro conversou com o Mantiqueira ontem e prometeu fazer uma administração marcante na história do clube.
Ribeiro entrará para a galeria de presidente da Caldense eleito por 81,6% dos sócios, um recorde em aprovação. Ele promete que não vai decepcionar a confiança.
Sobre o futebol profissional, ele diz que anunciará nos próximos dias como será feito o trabalho. Natural de Poços de Caldas, Ribeiro tem 59 anos, é casado, pai de três filhos e proprietário do Laboratório São Geraldo.

Mantiqueira - O senhor esperava chegar um dia neste posto em um dos clubes mais importantes do interior do Brasil?
Rovilson Jesus Ribeiro - Começo deixando um abraço para os leitores do Jornal Mantiqueira. Sobre sua pergunta é difícil demais responder. Claro que falar que eu esperava um dia ser presidente da Caldense não seria verdade. Se disser que este era um grande sonho de minha vida, também não dá porque não tinha esta ambição. Sempre fui associado da Caldense, desde criança. Quando jovem deixei Poços de Caldas para fazer faculdade e quando voltei e comecei a trabalhar comprei meu título. Fui  e sou um sócio muito frequente, sempre muito participativo. Fiz parte de dois conselhos, enfim, sempre busquei participar ativamente do clube. Em 2016, com a grande movimentação que teve, acabei me envolvendo de forma mais forte com a Caldense nesta parte administrativa e acabei eleito, juntamente com o sr. Toninho e o Marcelo. Foi uma administração muito produtiva, em que fui tomando conhecimento e a coisa crescendo e hoje estou aqui falando com você como presidente. Estou muito feliz pela oportunidade, sei das responsabilidades que vou ter que enfrentar a partir de 2019, mas garanto que vamos trabalhar forte para atender todos os setores da Caldense, tanto a parte social quanto nosso futebol.

Mantiqueira - Como foi o apoio da família neste processo eleitoral?
Rovilson Jesus - Tive muito apoio com uma grande ajuda de minha esposa, de meus filhos que sempre estiveram ao meu lado. Todos gostam muito da Caldense, sabem o quanto a Caldense é importante pra mim e nunca tive qualquer tipo de objeção quanto a isto. O clube toma um bom tempo de nossas vidas, mas este tempo é muito bom e nem vejo ele passar. O apoio é tão grande que no dia da eleição meus sobrinhos ficaram no clube o dia todo, meus irmãos ficaram também, minha esposa veio, minha filha também. Outro filho que é médico não pode vir devido a sua agenda, porém conseguiu vir votar, ou seja, tivemos uma participação da família muito grande, assim como a família do sr. Toninho, que também participou ativamente e isto destaca a grande união de todos.

Mantiqueira - Como será o início de sua administração?
Rovilson Jesus - A nossa chapa assumiu como marca a continuidade das obras que tiveram início com o sr. Toninho. Não vamos fugir disto e todas as reformas que tiveram início terão continuidade e se porventura for necessária alguma obra nova nós iremos fazer. Uma das necessidades é a ampliação da academia, precisamos rever as piscinas de água quente que está tendo uma grande utilização e o local precisa ser ampliado. No parque aquático foram feitas muitas melhorias, mas quando o período de inverno chegar no próximo ano temos que pensar num novo bar, uma nova cozinha. Tudo são obras que serão realizadas durante o período que estarei como presidente do clube.
Mantiqueira - Uma questão muito cobrada é o futebol. Como está sendo realizado este trabalho?
Rovilson Jesus - Todos sabem das dificuldades que é manter futebol no interior do Brasil. Você acompanha o futebol, conhece e sabe muito bem do que estou falando. A gente sofre muito com o futebol pois sempre queremos fazer o melhor, porém, esbarramos em situações delicadas, como a parte econômica, o grande problema dos times do interior. Sobre a verba do social precisamos ter cuidado, pois não podemos tirar muito dinheiro deste setor. Socorrer o futebol com dinheiro do social acaba gerando problemas nos dois setores e não podemos deixar isto acontecer. É preciso um equilíbrio para que nem um lado nem o outro saia prejudicado. Precisamos montar um time forte para 2019 para buscar uma colocação melhor, já que 2018 não foi um bom ano para nosso futebol. Não cair foi um ponto positivo, mas o ideal é uma posição melhor, buscar vaga na Série D, Copa do Brasil, que é uma receita a mais.

Mantiqueira - E como montar este time mais forte sem recursos. O que já existe de concreto para o futebol?
Rovilson Jesus - Embora não tenhamos falado nada com ninguém até hoje, nem imprensa, nem com qualquer outro setor, o trabalho de montagem do futebol da Caldense está em andamento. Não dava para esperar chegar outubro para começar este processo, aí é tarde. Então este trabalho está em andamento, mas será divulgado nos próximos dias para toda a imprensa. Vamos falar sobre a continuidade dos profissionais, contratações de jogadores, nome de treinador, enfim, tudo será informado nos próximos dias.

Mantiqueira - Que relação o senhor espera ter com o Conselho Deliberativo, já que o atual presidente virou oposição nesta eleição?
Rovilson Jesus - Penso que todos querem o bem da Caldense. Nossa chapa venceu e acredito que as outras duas chapas que saíram derrotadas também queriam o bem do clube. O maior vencedor desta eleição foi o associado que compareceu em grande número e reconheceu o trabalho que foi feito. No caso do Donato, presidente do Conselho, é um associado como eu e jamais vai criar qualquer tipo de situação ruim na nossa administração. Sei que ele quer o bem da Caldense e será um aliado nesta nova caminhada.

Nenhum comentário: