sábado, 22 de setembro de 2018

Projeto de natação da Coopoços completa quatro anos

Poços de Caldas, MG - Em setembro de 2014 a Coopoços trouxe para Poços de Caldas uma inédita e importante parceria com a Metodologia Gustavo Borges (MGB), programa de natação voltado a crianças de 4 a 12 anos. Esta metodologia foi desenvolvida por profissionais renomados e conhecidos dentro e fora do Brasil. Com presença em todo o país, o projeto nasceu em 2001 como uma nova forma de ensinar a nadar e o objetivo é trabalhar o cidadão não só dentro do esporte aquático, mas para a vida, através de princípios como confiança, conhecimento e cooperação.
Durante as aulas os alunos são divididos por nível de acordo com a idade e habilidade aquática, sendo orientado para cada nível um número máximo de alunos de modo que suas aulas sejam realizadas com segurança e facilitem o seu aprendizado.
O projeto conta com apoio de equipe especializada com metodologia estruturada e consistente. Há ainda a constante capacitação e atualização dos profissionais envolvidos na MGB e utilização de estratégias pedagógicas lúdicas. Cada evolução de nível representa uma evolução para os alunos. Para este reconhecimento a MGB desenvolveu um sistema de touca e de flâmulas exclusivo para cada nível. A cada nado que o aluno aprende ele faz a troca da touca.
A equipe conta atualmente com quatro professoras capacitadas que atendem cerca de 130 alunos entre 4 a 12 anos, tendo 10 turmas incluindo os adultos. No final de 2016 a equipe de natação da Coopoços passou a disputar competições na cidade e região.
A coordenadora da equipe é Marcela Carvalho Messias. As professoras são Alessandra, Flaviani e Gabriela. O colaborador é Flávio.


Gustavo Borges
Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação brasileira e mundial. Possui quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, sendo considerado um exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Com a Metodologia Gustavo Borges, o nadador viaja o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado.

Nenhum comentário: