sábado, 29 de setembro de 2018

Após três anos sem competições, Caldense realiza grande torneio de squash

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A Caldense está realizando, neste final de semana, uma das etapas do Primeiro Open Construtora Borá de Squash. O evento marca o retorno de competições desta modalidade ao clube após um intervalo de três anos. Ontem foram realizados os jogos classificatórios e as finais acontecem neste domingo.

O evento contou com mais de 70 inscritos de cidades do sul de Minas e interior paulista. Os participantes foram divididos da 1ª a 7ª classe, além das categorias master 40, master 50, feminino A e feminino B. A final da 1ª classe será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Caldense, a partir das 12h30 de domingo.

“Foram três anos e meio sem torneios de squash no clube. Trazer este evento para Poços de Caldas foi uma ação do departamento de esportes do clube e fiquei muito feliz com a realização destes jogos neste final de semana em Poços”, disse o organizador e professor de squash Aílton Lopes.  Questionado sobre o grande período sem jogos de squash na Caldense, Lopes destaca que vários fatores contribuíram para que isto acontecesse, mas acredita que agora o clube deverá voltar à normalidade e receberá outros eventos da modalidade. “Houve alguns fatores, como troca de comando na administração do clube, tentamos alguns outros torneios, mas sempre esbarramos em quantidade de atletas para as disputas. Agora a situação mudou um pouco, os atletas estão mais motivados e conseguimos trazer este evento para a cidade”, falou Lopes.

Nenhum comentário: