quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alunos de projeto recebem material de competição e treinamento

Poços de Caldas, MG - Ontem foi um dia dos mais importantes para a equipe de atletismo de Poços de Caldas, comandada pelo professor Sidney de Parólis. Meninos e meninas do projeto Atletismo Poços de Caldas receberam um kit contendo camisetas de treinamento e competição, sapatilhas e uma sacola. O material entregue facilitará a prática esportiva daqui em diante. O kit será usado durante os treinamentos e chega em hora importante, já que nos próximos dias tem início a temporada de competições. Domingo, a equipe de Sidney disputa o Joju na pista de atletismo de Poços de Caldas e no final de semana seguinte segue para Belo Horizonte para o Campeonato Mineiro Menor. A maioria dos alunos do projeto não possui condições financeiras de conseguir o material e graças ao projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, que tem como incentivadores a Construtora Etapa e a Climepe Total, eles conseguem condições de um treinamento diferenciado. “É muito importante este material para os alunos do projeto, já que muitos deles não possuem condições financeiras para arcar com este custo. Quase nenhum aluno do projeto tinha uma sapatilha e isto faz muita diferença na hora da competição. Agora eles vão treinar em situação melhor e o rendimento certamente será bem melhor”, disse o professor Sidney. O projeto tem como parceiros a Secretaria Municipal de Esportes, Colégio Jesus Maria José, Copiativa, Athletics Academia, Retífica Comander, Casa do Atleta, Arco Iris Supermercado, Padaria Pingo de Mel e Odontopediatria Sem Trauma. “São crianças de potencial muito grande mas este potencial precisa ser desenvolvido. Mas muitas vezes falta material de trabalho para conseguirmos isto. Agora este problema está resolvido e os frutos vão chegar em breve”, continuou o professor.

O trabalho
O projeto Atletismo Poços de Caldas começa a selecionar seus alunos na escola. Após um trabalho em conjunto com vários professores de educação física, Sidney de Parólis começa a trabalhar com os meninos na pista de atletismo da cidade. Entre as escolas e a pista de Poços, cerca de 300 crianças são atendidas. “A seleção feita nas escolas é de fundamental importância. Muitos meninos e meninas chegam a nós em condições de praticar o atletismo de alto nível graças ao trabalho de lapidação feito anteriormente. Temos um grande apoio da Escola Municipal Irmão José Gregório e estamos buscando parcerias com outras escolas por talentos no esporte de Poços de Caldas. Está muito bom o trabalho e preciso ressaltar o grande apoio que vem do secretário de esportes Albert Mareca, principalmente na questão do transporte”, disse Parolis.

Competições
A equipe segue firme os treinamentos para a temporada de competições. Neste final de semana acontece o Joju que terá a participação de quase todos os alunos do projeto de Poços de Caldas. Após a competição em Poços os meninos disputam o Campeonato Mineiro Menor. Na programação ainda estão o Campeonato Mineiro Juvenil, O Troféu Brasil de Atletismo, o Jojuninho e o Campeonato Mineiro Mirim. “São competições que ano passado a gente não participou. O aluno precisa da competição para se manter motivado. A competição é o combustível deles. Estamos num projeto social, mas visamos também à parte de rendimento e disputar competições é importantíssimo para todos”, finalizou o professor Sidney.

Nenhum comentário: