terça-feira, 28 de maio de 2013

Goalball de Poços conquista quarta colocação em campeonato em Uberlândia

Poços de Caldas, MG - No último final de semana, as equipes de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), que fazem parte do projeto “Superar Limites no Paradesportivo”, com apoio do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas, participaram da III Copa Uberlândia de Goalball e conquistaram ótimos resultados.
Para esta competição, o goalball de Poços esteve representado por duas equipes, que são treinadas pelos professores de educação física Eraldo Sandi dos Santos e Leonardo Rodrigues de Souza.
A competição foi realizada pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Atividade Física e Saúde (NIAFS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com a parceria do Programa Uberlândia Paralímpico (PUP) e os times de Poços voltaram com bons resultados.  A equipe “A” conquistou o quarto lugar e a “B” ficou com a sétima colocação.
Para o técnico, o resultado da competição foi positivo. “Por ser a primeira participação das equipes da AADV-PC, nesta competição, acredito que obtivemos um bom resultado. Nossas equipes vêm evoluindo e temos que trabalhar ainda mais, pois esta foi a primeira competição do ano e temos que usar esse tempo que temos para treinar exaustivamente e corrigir nossas falhas e assim elevar o condicionamento físico do time. Estou feliz com resultado das equipes”, disse o técnico.
Com a participação da Copa de Uberlândia, agora, a equipe do goalball foca o treinamento para o Campeonato Regional, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Rio de Janeiro. Grande diferencial deste campeonato é que ele tem um nível técnico maior e só poderá participar uma equipe por instituição.
No resultado final da Copa de Uberlândia, o campeão foi a SFICT, de Franca, em segundo ficou Aduc-A, de Uberaba, em terceiro, a Adeviudi, de Uberlândia, seguida da AADV-PC-A, de Poços, Adevibel (Belo Horizonte), Aduc-B, AADV-PC-B, ACJF (Juiz de Fora), Adevitrin (Uberlândia), Ademoc (Montes Claros) e em 11ª o time da Fada, da cidade de Araxá.

Nenhum comentário: